GWM Brasil ataca rivais com carregador que enche a bateria em 40 minutos
A GWM Brasil vai instalar carregadores para carros elétricos de 120kW em suas lojas. Veja como a novidade recarrega a bateria em até 40 min.
A GWM Brasil anunciou um grande reforço na sua rede de carregadores para carros elétricos em todo o país.
Em uma iniciativa agressiva para facilitar a vida dos seus clientes e competir no crescente mercado de eletrificados, a marca chinesa confirmou que todas as suas 105 concessionárias receberão novos pontos de recarga super-rápidos, com potência de até 120kW.
A princípio, a novidade, anunciada nesta semana, é fruto de uma parceria estratégica e promete diminuir drasticamente o tempo de espera na hora de carregar a bateria de modelos como o Haval H6 e o ORA 03. Acompanhe o Garagem360 e veja como essa novidade vai funcionar!
Como serão os novos carregadores da GWM Brasil?
A modernização da rede de recarga da GWM Brasil será feita em parceria com a Livoltek, uma empresa do Grupo Hexing especializada em soluções de energia. Serão instalados carregadores de corrente contínua (DC), que são muito mais rápidos que os modelos de corrente alternada (AC) comumente encontrados.
Atualmente, todas as lojas da GWM já oferecem carregadores de 30 kW gratuitamente para seus clientes. O novo equipamento, com potência de até 120kW, representa um salto de qualidade e velocidade, tornando a experiência de recarga muito mais conveniente. As primeiras instalações já começaram em cidades de São Paulo e do Paraná.
Em quanto tempo os carros vão carregar?
A principal vantagem dos novos carregadores é, sem dúvida, a velocidade. Com a nova potência, o tempo de espera na tomada será significativamente reduzido, facilitando viagens e o uso diário dos veículos.
Confira os tempos estimados para uma carga completa:
- Haval H6 PHEV19: Levará até 40 minutos
- ORA 03 Skin: Carga completa em até 50 minutos
- Tank 300: Também com tempo de recarga de até 50 minutos
Segundo a GWM, todos os clientes da marca terão acesso aos novos equipamentos, reforçando o compromisso da empresa com a infraestrutura para seus veículos.
Estratégia para competir no mercado nacional
Este investimento faz parte da forte expansão da GWM no Brasil. A marca, que inaugurou recentemente sua primeira fábrica no país, já estuda abrir uma segunda unidade para acirrar a briga com suas rivais, principalmente a BYD. Oferecer uma rede de recarga robusta é visto como um diferencial crucial nessa disputa.
“A parceria com a Livoltek garante tecnologia de ponta, rapidez e conveniência, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade“, afirmou Marcelo Palla, Head de Recharge da GWM Brasil.
Com essa iniciativa, a GWM não apenas vende carros, mas também investe na infraestrutura necessária para garantir a melhor experiência aos seus clientes, um passo fundamental para se consolidar como uma das líderes da eletrificação no Brasil.
Enfim, o que achou dessa iniciativa da GWM? Ter uma rede de recarga rápida faz a diferença na hora de escolher um carro elétrico? Deixe sua opinião!
Leia também: Peugeot 208 e 2008 ganham motor híbrido ‘polêmico’ da Fiat para economizar
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360