A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou, neste último fim de semana (sábado, 15, e domingo, 16), a Operação Céu Azul, focada em orientar a população e combater o uso de linhas de pipa que contenham materiais cortantes, como cerol ou linha chilena. As guarnições realizaram rondas preventivas em diversos bairros, incluindo Chapéu do Sol, Cristo Rei, Marajoara, e Cidade de Deus.
O objetivo da Operação Céu Azul, segundo o comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, não é proibir a prática de soltar pipa, mas sim garantir que as crianças e adultos possam se divertir com segurança.
O foco é orientar a população para que evitem o uso desses materiais, que são considerados sérios e perigosos, apesar de parecerem brincadeira.
Neste fim de semana, a Guarda Municipal não registrou prisões nem encontrou os materiais proibidos durante as rondas. O inspetor Juliano Lemos reforçou a seriedade do tema, lembrando que o uso de linhas cortantes é proibido por leis federais, estaduais e municipais.
A preocupação é justificada por casos como o de Davi Almeida Franco, de 9 anos, que foi vítima de um acidente ao ser atingido no pescoço por uma linha de cerol enquanto andava de bicicleta.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






