Sophia @princesinhamt
Política

Grupo Prerrogativas apoia Alexandre de Moraes em novas ações: entenda mais

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Prerrogativas, grupo de advogados que apoia o governo Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu, nesta terça-feira, 13, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) . 

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Moraes usou de forma ilegal a estrutura da Justiça Eleitoral para embasar decisões no Inquérito das Fake News contra aliados do então presidente, Jair Bolsonaro (PL), em 2022.

Na visão do Prerrogativas, não houve nada de comprometedor nas mensagens divulgadas pelo jornal. O coordenador do grupo de advogados, Marco Aurélio de Carvalho, disse ao site Poder360 que o objetivo é gerar confusão. “Existe a tentativa de criar, evidentemente, uma confusão para atingir a honra de um ministro que temos de respeitar”, afirmou.

O representante do grupo afirmou que o que há de mais grave na denúncia é o vazamento, e não a conduta do ministro. A denúncia da Folha gerou grande repercussão. Deputados e senadores da oposição ao governo manifestaram, no Congresso, interesse em retomar os esforços para aprovar uma Comissão Parlamente de Inquérito (CPI).

A CPI, intitulada , teria a finalidade de investigar possíveis abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em fevereiro deste ano, e seus aliados. Na época, o ex-ministro do STF Marcos Aurélio Mello criticou a conduta da Corte, em razão de medidas “extremadas”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.