Durante as visitas, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB) confirmaram a participação dos Poderes Executivo e Legislativo estaduais em um dos maiores eventos do agro brasileiro.
O Show Safra Mato Grosso tem se consolidado como uma vitrine nacional de inovação, tecnologia, sustentabilidade e difusão de conhecimento no campo. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde é parceira do evento, que integra desenvolvimento econômico, responsabilidade ambiental e fortalecimento da produção agropecuária.
A comitiva contou ainda com a participação do diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, e do presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai, e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis. Além do Governo do Estado e ALMT, foram entregues convites para a Famato, Aprosoja e Sema.
Para o prefeito Miguel Vaz, o Show Safra ultrapassa o caráter regional e se projeta como um espaço estratégico para o avanço da economia brasileira.
“Sem dúvida o Show Safra é um dos maiores eventos de difusão tecnológica para o agronegócio do Brasil e nós, do Poder Executivo Municipal, fizemos questão de participar dessa comitiva. O Show Safra representa exatamente os avanços da nossa economia de um modo geral, porque estamos falando do agronegócio, que move o nosso país”.
O vice-prefeito e presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini destacou que o evento traduz, na prática, a força do agro mato-grossense no cenário nacional. “Viemos até a Capital realizar esse convite, pois o Show Safra representa o Mato Grosso dentro do agronegócio, e o agro faz parte do desenvolvimento do Brasil. O Show Safra é um retrato de tudo aquilo que fazemos no dia a dia. Então é muito importante essa participação de nossos representantes políticos, pois valoriza o nosso trabalho, valoriza o Show Safra, que é um show de apresentação, um show da agricultura”.
O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, ressaltou a constante evolução do evento e a ampliação do diálogo institucional como pilares do crescimento do Show Safra.
“É um evento que sempre tem evoluído, sempre tem inovações, diversidades, novos cenários, novas perspectivas e isso é um dos nossos propósitos. Essa visita aqui em Cuiabá busca se aproximar das instituições e estreitar as relações com o desenvolvimento regional. E a recepção de nossas autoridades é um reflexo da evolução do evento”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai enfatizou o reconhecimento nacional alcançado pelo Show Safra e o compromisso da região com a produção responsável. “Esperamos que nossos convidados vão até Lucas do Rio Verde, conheçam a região, conheçam o que é o Show Safra, que hoje é uma das maiores referências em feiras de agronegócio a nível de Brasil, e que saibam que nós cuidamos muito bem do meio ambiente e também do agricultor. E fazemos com que o Brasil seja cada vez melhor”.
O Show Safra Mato Grosso 2026 será realizado de 23 a 27 de março, em Lucas do Rio Verde, e contará com uma programação diversificada, estruturada em diferentes núcleos temáticos. Entre eles estão o Show Safra Aero, voltado à aviação agrícola; o Show Safra Mulher, que valoriza o protagonismo feminino no campo; o Show Safra Pecuária, com foco na cadeia produtiva animal; o Show Safra Conect, dedicado à tecnologia e à inovação; o Show Safra Negócios, voltado a parcerias e oportunidades comerciais; e o Show Safra Agro 360, que apresenta uma visão integrada do setor.
A principal novidade desta edição será o lançamento do Show Safra Educação, que contará com a parceria da Seduc, Secretaria Municipal de Educação e iniciativa privada, ação inédita que reforça o compromisso do evento com a formação de talentos, a produção de conhecimento e o futuro do agronegócio brasileiro, aproximando educação, pesquisa e produção rural.
Fonte: Olhar Direto






