O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama, Virginia Mendes, lançaram, nesta sexta-feira (21), em Campo Verde, a construção de 320 unidades habitacionais do Programa SER Família Habitação, modalidade Entrada Facilitada. As moradias pertencem ao Residencial Florais do Campo 2, cujas unidades foram disponibilizadas para aquisição pela população no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT) também nesta sexta-feira.
Idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, o Programa SER Família Habitação conta com 576 moradias em construção apenas em Campo Verde. Além das unidades lançadas (320), outras 256 estão em andamento e devem ser entregues até o fim do ano.
O governador Mauro Mendes afirmou, em seu discurso, que o programa habitacional tem sido um sucesso devido ao esforço conjunto.
“O SER Família Habitação só é exitoso por conta da união de todos. Aqui, em Campo Verde, só tivemos esse resultado porque a prefeitura cumpre seu papel com o terreno, a MT Par faz sua parte na operacionalização e o SER Família articula tudo isso. Temos também a participação fundamental da Caixa Econômica Federal (CEF) e o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Então, é esse ambiente adequado que faz a diferença”, destacou Mendes.
Escola Estadual
Mauro Mendes, Virginia e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, também inauguraram, na manhã desta sexta-feira (21), em Campo Verde, o novo prédio da Escola Estadual Jupiara com investimentos de R$ 7,8 milhões.
“Estudei a minha vida inteira na escola pública. Hoje, com os investimentos do Governo, o ensino público voltou com muito mais força e qualidade. Muitos alunos de escola particular estão migrando para a pública porque hoje nós temos tecnologias que antes não tínhamos. Temos muita coisa para fazer, e não vamos conseguir fazer tudo o que é preciso fazer, mas estamos colocando a educação no rumo muito melhor. A educação é que irá garantir um bom futuro para todos vocês”, afirmou o governador Mauro Mendes durante a entrega da escola.
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, apontou que os maiores beneficiados com a entrega da escola são os alunos. “Os estudantes estão recebendo o que é de melhor na educação pública tem a oferecer”, avaliou.
Localizada em um bairro periférico, a Escola Jupiara foi erguida no mesmo local do antigo prédio, que foi demolido para dar lugar a uma estrutura moderna e adequada às necessidades educacionais atuais. A unidade conta com 10 salas de aula, refeitório e uma quadra poliesportiva. 558 alunos estão matriculados, abrangendo do 6º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, para o ano letivo deste ano.
Aeroporto
As obras do Aeroporto Municipal de Campo Verde também está “com obras a mil”, segundo Mauro Mendes publicou nas redes sociais, através de parceria entre estado e Prefeitura.
A pista vai ter 1.200 metros e vai tornar MAIS RÁPIDA a ligação entre os municípios da região com os grandes centros do Brasil. Além disso, vai beneficiar toda a população, pois facilita o acesso à saúde em caso de emergências, como a UTI aérea.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews