O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), vai retomar as atividades presenciais no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (09). Ele retornou a Cuiabá no final da tarde de ontem (8) após passar por exames médicos em São Paulo.
O gestor estadual estava afastado das atividades desde o último dia 31, quando sofreu um acidente durante vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso, caindo de um andaime de cerca de três metros e fraturando quatro costelas.
Inicialmente, ele foi atendido no Hospital Estadual Santa Casa, mas a suspeita de um possível quadro infeccioso no pulmão levou à transferência para exames mais detalhados em São Paulo.
A recomendação, inclusive, partiu do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em visita a Mato Grosso na semana passada.
Após a avaliação, o governador informou que se encontra bem, sentindo apenas incômodo devido às costelas fraturadas, e garantiu que retomará suas atividades presenciais no Palácio Alencastro a partir desta terça-feira (9).
“Tinha uma suspeitazinha de um probleminha no pulmão, e aproveitei que tinha dois anos e meio que eu não fazia um check-up e fiz. É um pouquinho de dor porque a costela não tem o que fazer, é imobilização, mas nada que não dê para aguentar. Amanhã já estou na ativa normal.”
O governador também detalhou como ocorreu o acidente. “Subi numa plataforma, numa estrutura metálica do telão da orla, para fazer uma inspeção, porque notei algo atípico. Era domingo de manhã, estava sozinho com minha equipe, e dei um passo errado em um alçapão, e então caí.”
Mauro Mendes reafirmou que, apesar do susto, está recuperado e pronto para retomar a rotina de trabalho no governo do estado.
Fonte: primeirapagina