A empresa Rio Novo Transporte divulgou um alerta contra golpes que utilizam o acidente ocorrido na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, para criar falsas campanhas de arrecadação de recursos. A tragédia, registrada em 8 de agosto, resultou em 11 mortes e dezenas de feridos.
Em nota oficial, a transportadora esclarece que todas as despesas funerárias, de traslado dos corpos e deslocamento de familiares foram totalmente custeadas pela própria empresa. Dessa forma, não há necessidade de doações ou “vaquinhas” para esses fins.
A empresa classificou como absolutamente falsas e desonestas as informações que afirmam o contrário, ressaltando que desconhece e reprova qualquer campanha desse tipo nas redes sociais, recomendando que o público ignore essas publicações por se tratarem de fake news.
O acidente aconteceu no km 648 da BR-163, envolvendo um ônibus da Rio Novo e uma carreta agrícola. O ônibus, que seguia de Cuiabá para Sinop, tentou uma ultrapassagem proibida e colidiu lateralmente com a carreta. Dez pessoas morreram no local e uma no atendimento médico. Entre os feridos, 26 estão em estado moderado, 11 grave e oito leve.
Leia o trecho da nota da Rio Novo: “Não realizem pagamentos ou doações a terceiros para cobrir despesas funerárias ou de traslado, pois todos os custos foram assumidos pela empresa”.
A Rio Novo reforça seu compromisso em prestar apoio completo às vítimas e seus familiares, mantendo-se ao lado deles neste momento de dor e luto.
Para mais informações sobre o estado, acesse Mato Grosso.
Fonte: cenariomt