O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que atraiu mais de 250 mil pessoas sem registro de ocorrências graves, terminou na madrugada desta segunda-feira (4). Horas depois, no entanto, a cidade foi palco de uma tragédia que resultou na morte de um gari de 30 anos.
O trabalhador da limpeza pública morreu após ser prensado contra o caminhão de lixo por uma caminhonete Toyota Hilux. O acidente ocorreu na Avenida Cipriano Curvo.
O motorista do veículo, um homem de 61 anos, foi preso em flagrante. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, e uma lata de cerveja foi encontrada no assoalho de seu veículo. O auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora foi emitido e ele foi levado à delegacia para as providências cabíveis.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda socorreram a vítima com vida, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada em uma unidade de saúde. O local do acidente foi isolado para a realização da perícia pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães lamentou a perda do servidor, reforçando a ironia de um acidente tão grave acontecer logo após um evento de grande porte ter ocorrido sem incidentes.
Fonte: cenariomt