Na manhã de quinta-feira (4), dois homens de 29 e 38 anos foram presos em flagrante acusados de furto qualificado contra uma papelaria no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, Mato Grosso.
Segundo as investigações, um dos envolvidos era funcionário do estabelecimento e teria desviado mercadorias em pelo menos três ocasiões. O esquema incluía a separação de produtos de alto valor, que eram colocados em caixas e entregues no estacionamento, onde o comparsa aguardava em um veículo Fiat Uno branco.
O proprietário descobriu o crime e acionou a polícia, que abordou o carro e encontrou diversas caixas com materiais de papelaria, como cartuchos, canetas e pincéis. O motorista foi detido no local. Logo depois, o funcionário também foi preso dentro da loja.
O material recuperado foi avaliado em aproximadamente R$ 7 mil, mas o dono do comércio estima que os prejuízos possam superar R$ 20 mil. O veículo usado na ação foi apreendido e os produtos foram devolvidos ao estabelecimento.
Ambos permanecem à disposição da Justiça e as investigações continuam para verificar se há outras pessoas envolvidas, além de apurar possíveis furtos em um depósito da mesma empresa em outro endereço.
Fonte: cenariomt