Sophia @princesinhamt
MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Formação de Educação Inclusiva para Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Rondonópolis

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Profissionais da rede municipal de ensino de Rondonópolis participarão de capacitação sobre educação inclusiva no dia 10 de junho. A capacitação foi solicitada pela gerência do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis à promotora de Justiça Patrícia Dower.

A formação “Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva” propõe-se a atender não apenas os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), mas também os gestores escolares, promovendo um momento de aprendizado e alinhamento que contribua para a prática e gestão pedagógica mais inclusiva.

A ação integra o projeto estratégico institucional “Abraçando as Diferenças – Escola para Todos”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e a formação será ministrada pela promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower, titular da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis e coordenadora adjunta do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Educação.

Segundo a gerente do Departamento de Educação Inclusiva, Geicivani Fernandes, a iniciativa foi construída de forma conjunta com o Ministério Público, com o objetivo de garantir o atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. “Com a garantia de sistema educacional inclusivo e de salas de recursos multifuncionais matriculadas nas unidades da rede municipal de ensino”, afirmou.

O evento está previsto para acontecer nos períodos matutino e vespertino, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.