Uma Mato Grosso registrou avanços importantes com a conclusão de 80 laudos de exames de eficiência de armas de fogo na capital, resultado de uma força-tarefa conduzida por peritos criminais de diferentes gerências da Politec ao longo de três meses. Esses exames são fundamentais para confirmar se armas apreendidas podem efetuar disparos, auxiliando investigações criminais.
A ação reuniu peritos plantonistas que, de forma voluntária, dedicaram um dia extra por mês para apoiar exclusivamente a Gerência de Balística, focando no passivo acumulado sem prejudicar o atendimento regular das novas demandas. Durante esse período, os 11 peritos da gerência mantiveram o fluxo contínuo de novas requisições e outras perícias técnicas.
Encerrada em junho, a força-tarefa cumpriu a meta de eliminar todos os exames pendentes, demonstrando a capacidade de articulação estratégica da instituição. No primeiro semestre do ano, foram solicitados 262 exames de eficiência balística na região metropolitana, destacando o desafio enfrentado pela Coordenadoria de Perícias Internas para gerenciar altos volumes de trabalho sem comprometer a qualidade e a agilidade das respostas técnicas ao sistema de justiça.
Fonte: cenariomt