Um homem de 43 anos, foragido da Operação Nocaute, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), na zona rural de Juti (MS), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, conforme divulgado oficialmente pela Polícia Civil de MT.
Conforme apurado pela reportagem, o investigado tinha mandado de prisão preventiva expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como responsável pelo transporte e logística de drogas levadas do Mato Grosso do Sul para Rondonópolis, função estratégica dentro da estrutura criminosa investigada na Operação Nocaute.
A Operação Nocaute foi deflagrada em 27 de novembro de 2025 pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, entre outros delitos. A investigação é um desdobramento da Operação Infiltrados, realizada em 2024, que alcançou integrantes da mesma facção em 21 bairros de Rondonópolis.
Captura após buscas conjuntas
No final do ano passado, equipes da Derf e da Delegacia de Juti (MS) realizaram buscas conjuntas para localizar o suspeito, que conseguiu fugir e se ocultar em área de mata. Nas semanas seguintes, os policiais identificaram um novo local de abrigo na zona rural do município sul-mato-grossense, onde a prisão foi efetivada nesta sexta-feira.
Números da Operação Nocaute
- 13 pessoas presas até o momento;
- 10 mandados de busca e apreensão cumpridos;
- Prisões por tráfico, associação criminosa e cumprimento de mandado definitivo.
Todos os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá, segundo documento oficial da Polícia Civil.
Integração interestadual
Em nota, a delegada Anna Marien destacou que a integração interestadual foi decisiva para a captura do foragido. “A Polícia Civil ressalta a importância do trabalho investigativo contínuo e da cooperação entre estados para localizar e prender envolvidos com o crime organizado”, afirmou.
Entenda: O Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias centraliza decisões judiciais em fase investigativa, como prisões preventivas e buscas, garantindo controle legal sobre medidas cautelares.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






