O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou na manhã deste domingo, 10, um vídeo em homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Dia dos Pais. Na mensagem, publicada em sua conta no Instagram, Flávio lamenta não poder publicar nenhuma foto ao lado do pai, a quem classificou como “preso político”.
A gravação faz referência à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe Bolsonaro de usar redes sociais, tanto próprias quanto de terceiros. No começo do vídeo, é mostrada uma cadeira vazia com um quadro que contém uma imagem de Flávio e Bolsonaro juntos.
“Meu pai, esse ano você não vai poder assistir a esse vídeo”, começa. “Você está censurado num país onde a censura é expressamente vedada na nossa Constituição. Você virou um preso político, mas você nos ensinou a ter fé, a ter força, a ter lealdade.”
Flávio disse ainda que, até poucos dias antes, acreditava que não poderia sequer visitar o pai. “Achava que não ia nem poder te ver”, declarou. “Te dou um abraço hoje, no Dia dos Pais, porque até pouquíssimos dias a gente estava proibido até de se ver. O Eduardo, você por enquanto também ainda não vai poder ver, em um país onde a democracia é plena.”
No vídeo, o senador também expressou solidariedade à família de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, preso pelos atos de 8 de janeiro que morreu vítima de mal súbito no Complexo Penitenciário da , em 2023. O senador mencionou que ele não poderia passar a data ao lado da mulher e das filhas.
Flávio aproveitou para fazer um apelo a quem está afastado do pai: “Se você está com algum problema com seu pai, está sem falar com ele há muito tempo, hoje é o dia”, pediu. “Por mais que você esteja certo, procure seu pai, dê uma ligada pra ele. Certamente vai fazer muito bem para ele, mas vai fazer ainda mais bem para você.”
A publicação ocorreu por volta das 10h. Na sequência, Flávio foi até a casa em Brasília onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. Na última sexta-feira, 8, Moraes autorizou que Bolsonaro recebesse a visita de familiares no Dia dos Pais. Contudo, não foi permitido o uso de celulares nem a realização de filmagens durante o encontro.
Michelle Bolsonaro publicou, nos stories de sua conta no Instagram, a foto de uma mesa com um com a imagem do ex-presidente ao lado dos filhos, acompanhada da mensagem “Abençoado Dia dos Pais”.
Fonte: revistaoeste