O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (31), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa partida valeu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Flamengo, sob comando do técnico Filipe Luís, continua na liderança, com 48 pontos, mas desperdiça a chance de ampliar, já que conta com quatro a mais que o Cruzeiro. E o Grêmio vai a 25 pontos, subindo para o 12º lugar na classificação.
Próximos jogos de Flamengo x Grêmio


Agora, o Grêmio volta a jogar no dia 13 de setembro, após a Data-Fifa, quando recebe o Mirassol, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Flamengo joga dia 14, outro domingo, às 16h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Flamengo encontrou muitas dificuldades para furar a retranca montada pelo técnico Mano Menezes, do Grêmio. E só foi levar real perigo aos 40min, quando o goleiro Tiago Volpi fez uma incrível defesa.
Antes do intervalo, Pedro teve uma boa chance e finalizou, mas a zaga gremista salvou em cima da linha. Com isso, o primeiro tempo ficou empatado por 0 a 0.
Na etapa final, o Rubro Negro voltou mais ofensivo e com mais objetividade. Com isso, não demorou para abrir o marcador, aos 7min, com Arrascaeta, que finalizou após tabelar com Pedro: 1 a 0.
Melhor em campo, o time carioca quase ampliou aos 17min, com Léo Pereira. Ele recebeu cruzamento, cabeceou e o goleiro gremista fez outra grande defesa.
Porém, aos 37min, o zagueiro Ayrton Lucas, do Flamengo, colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro deu pênalti, que o goleiro Tiago Volpi cobrou e empatou: 1 a 1, aos 39min. Depois, o placar ficou inalterado.
Flamengo
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz (Evertton Araújo), Saúl, Arrascaeta e Plata (Luiz Araújo); Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís
Grêmio
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Dodi (André) e Edenílson (Pavón); Cristian Olivera (Aravena), Braithwaite (Cristaldo) e Carlos Vinícius (Wagner Leonardo). Técnico: Mano Menezes
Gols: Arrascaeta aos 7min, Tiago Volpi aos 39min do 2º tempo. Árbitro: Paulo César Zanovelli. Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: domingo, 31 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Léo Ortiz (F); Kannemann, Dodi (G)
Fonte: cenariomt