Em 2009, a Warner Bros. se interessou por um roteiro que adaptava o romance All You Need Is Kill de . A história se desenvolvia em um futuro onde a maior parte da Europa está ocupada por uma raça alienígena. Em pleno conflito, o major William Cage, um oficial de relações públicas que não tem nenhuma experiência em combate, é obrigado a participar em uma operação de desembarque contra os extraterrestres. O que não esperava era se encontrar em um loop temporal.
O que escreveu o japonês Sakurazaka tinha interesse suficiente para que o estúdio imaginasse uma versão cinematográfica disso. E não só isso. Tinha potencial bastante para contar com como protagonista junto com . A direção ficou a cargo de e, após vários meses de filmagem caótica e cheia de problemas, pôde estar pronta para estrear em junho de 2014.
O filme resultou ser um sucesso de crítica e, hoje em dia, vários veículos o apontaram como um dos melhores filmes de ação da década de 2010. E então chegou a pergunta inevitável: para quando uma sequência? Os fãs esperam há mais de 10 anos uma segunda parte que não termina de chegar. Os dois atores concordam em continuar com a aventura, mas o problema vem de suas agendas, onde não cabe nem um projeto a mais. Em maio de 2025, Blunt declarou no podcast Happy Sad Confused que não sabia “quantas Missão Impossível” seu companheiro precisava. “Houve um roteiro que Doug Liman me enviou… adoraria torná-lo realidade, mas não sei quando nem como, nem quantas Missão Impossível Tom Cruise precisa”, assegurou. Ela está pronta para voltar à ação.

Warner Bros.
A atualização que todos esperávamos
Agora chega uma atualização muito promissora. O site Production Weekly, que desde 1995 recompila dados sobre projetos da indústria tanto nacionais como internacionais, publicou um novo número onde informa que No Limite do Amanhã 2 começará suas filmagens no final de 2026. Espera-se que os dois atores retomem seus personagens e que Doug Liman também volte como diretor.
A Warner Bros. foi direto atrás da sequência. Em janeiro de 2024 os executivos do estúdio se reuniram com Cruise para assinar uma “colaboração estratégica” não exclusiva que incluísse, entre outras produções, No Limite do Amanhã 2. Agora finalmente parecem ter encontrado a brecha para torná-lo realidade.
Fonte: adorocinema