, último filme do lendário diretor , completa quase meio século de existência. Mesmo assim, a mistura de e continua tão divertida quanto sempre. E isso não se deve apenas a um elenco verdadeiramente fantástico, mas também porque a história, ambientada na Segunda Guerra Mundial, é bastante bizarra e baseada em eventos e pessoas reais.
3 vencedores do Oscar e uma lenda da direção
Baseado no romance best-seller homônimo de Jack Higgins, o longa apresenta um enredo fictício, mas totalmente plausível, que poderia ter mudado o desfecho da Segunda Guerra Mundial. Além disso, três vencedores do Oscar aparecem diante das câmeras: (, ) (Oscar pelo conjunto da obra) e ().
O filme foi dirigido por Sturges, mas a pós-produção ocorreu inteiramente sem o lendário cineasta, que preferiu viajar ao México para pescar. Assim, coube à editora transformar o material no que ele se tornou: , repleto de atuações soberbas e ostentando uma premissa extraordinária que todo fã de suspense deveria ver pelo menos uma vez.

Columbia Pictures
A Águia Pousou: Esta é a história
Após a derrota alemã em Stalingrado, parece apenas uma questão de tempo até que Hitler perca a guerra. Até mesmo o Reichsführer da SS, Heinrich Himmler (), não acredita mais plenamente na vitória. Mas a liderança nazista está determinada a desferir um golpe final que pode reverter o destino aparentemente inevitável: o sequestro do primeiro-ministro britânico Winston Churchill (Leigh Dilley).
O Almirante Canaris (), chefe do serviço de inteligência militar da Wehrmacht, é encarregado de planejar essa empreitada aparentemente insana, apesar de expressar sérias dúvidas sobre sua viabilidade. Disfarçados de paraquedistas poloneses, o Coronel Kurt Steiner (Caine) e seu esquadrão de soldados de elite finalmente desembarcam na costa inglesa. Lá, são recebidos por aliados, o combatente pela liberdade irlandês Liam Devlin (Sutherland) e a agente dupla sul-africana Joanna Grey (). Mas então a missão é exposta…
A Águia Pousou está na assinatura premium do Prime Video.
Fonte: adorocinema