Cinema

Filme estrelado por Brad Pitt, com a melhor cena de Tarantino, completa 16 anos

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um dos maiores pontos fortes do diretor é sua maestria e genialidade para criar sequências de diálogos envolventes. De a , , e , o cineasta demonstrou uma habilidade extraordinária nessa área.

Em 2015, enquanto participava da San Diego Comic-Con para o lançamento de , Tarantino foi questionado sobre esse mesmo assunto. No palco, o cineasta respondeu à pergunta específica de um fã, citada em um artigo do Business Insider: Qual é, na opinião dele, a melhor cena que ele já escreveu?

A melhor cena que Tarantino já escreveu

Fiel à sua forma, Tarantino respondeu com franqueza e sem rodeios: “Essa é, honestamente, uma pergunta muito boa. Nem sei se tenho uma resposta, especialmente com essa maldita falta de tempo”, respondeu o diretor inicialmente.

Acho que minha cena favorita de tudo que já escrevi é a cena da fazenda francesa no começo de Bastardos Inglórios.

A cena de à qual o diretor se refere é a primeira de seu épico e brutal . Nesta sequência, o Coronel da SS Hans Landa, interpretado por , chega a uma remota fazenda de laticínios no interior da França.

Landa suspeita que a família esteja escondendo judeus. O coronel se senta com o pai, Perrier LaPadite, interpretado por , e o questiona sobre a localização da família Dreyfus.

A sequência é insuportavelmente tensa e brilhante, principalmente pela virtuosidade dos diálogos e pela atuação visceral de Christoph Waltz, que está ao mesmo tempo .

Um vilão sádico e memorável

Tarantino não especificou por que essa era sua cena favorita, mas é seguro presumir que o personagem de Landa foi particularmente interessante para o cineasta escrever. , e esse coronel maligno “caçador de judeus” foi um verdadeiro desafio, pois ele teve que torná-lo charmoso e aterrorizante ao mesmo tempo.

O próprio Tarantino disse isso em 2016 no Festival Internacional de Cinema de Jerusalém: “Landa é o melhor personagem que já escrevi e talvez o melhor personagem que já escrevi em toda a minha carreira”, disse ele.

No entanto, não foi uma conclusão inevitável para o cineasta, que teve muita perfeito para o papel: “Eu estava preocupado. A menos que encontrasse o Landa perfeito, eu queria cancelar o filme. Dei a mim mesmo mais uma semana, após a qual pararia. Então Christoph Waltz chegou e ficou óbvio que ele era o cara certo. Ele foi incrível e nos permitiu dar a volta por cima”, confidenciou.

O personagem da sétima arte, e sua introdução na sequência de abertura não é novidade. Com duração de 20 minutos, deixou uma impressão duradoura nos espectadores, tornando esta cena de abertura uma das mais lendárias da história do cinema.

Um verdadeiro gênio

“Antes disso, no meu primeiro roteiro, Amor à Queima-Roupa, todo o discurso siciliano era a cena a ser superada. E então, quando finalmente escrevi aquela sequência em Bastardos Inglórios, pensei: ‘Ah, acho que finalmente a superei!'”, enfatizou o diretor.

Tarantino se refere ao discurso hilário e repleto de palavrões proferido por ao confrontar o mafioso interpretado por Christopher Walken. Se você quiser (re)assistir Bastardos Inglórios, o filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.