Cinema

Filme do Fim do Mundo: Cena Cara faz Sucesso e Confirma Continuação

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em plena pandemia, quando o mundo parou e a sociedade enfrentou uma crise como nunca em muito tempo, o público optou por um filme sobre o fim do mundo. Irônico, não é? Em setembro de 2020, chegou um filme protagonizado por e que arrasou em diversos países, sendo a Espanha um deles, como contam nossos colegas do SensaCine.

, disponível para aluguel no Prime Video, foi uma das surpresas do primeiro ano da pandemia. O filme, dirigido por , foi direto para o streaming nos Estados Unidos, mas na Europa chegou a ter estreia nos cinemas. França, Alemanha e Espanha foram os que melhor responderam ao filme. No primeiro, o filme arrecadou mais de 4 milhões de dólares. No segundo, quase 3 milhões de dólares. Na Espanha arrecadou cerca de 2,5 milhões de dólares.

A história segue John Garrity e sua família, que devem buscar refúgio antes que ocorra um desastre que acabará com a Terra tal como a conhecemos: um meteorito vai impactar contra ela. Felizmente, o Governo dos Estados Unidos o escolheu junto com sua esposa e filho para serem transferidos para um bunker onde se abrigar e sobreviver ao impacto. Mas chegar até lá não vai ser tarefa fácil.

A CENA DE 24 MILHÕES DE DÓLARES

No total, Destruição Final: O Último Refúgio arrecadou mais de 52 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 35 milhões de dólares. Butler, que também é produtor executivo, confirmou em uma entrevista que o filme conta com uma cena que custou a bagatela de 24 milhões de dólares, quase todo o orçamento, tornando-a uma das mais caras da história.

2025 word2

Thunder Road

O momento em questão é um em que reina o caos. O protagonista deve descer de um avião no qual ele e sua família vão ser evacuados para pegar o remédio de seu filho diabético. Enquanto isso, outras pessoas não selecionadas tentam subir no transporte. “Essa cena acabou custando 24 milhões de dólares”, afirmou Butler em uma entrevista com BackstageOL. “Tivemos que usar seis aviões C-130 e fazê-los explodir e custam 4 milhões cada um”.

Embora o filme não tenha conseguido se mostrar ao mundo como estava planejado, o fato é que foi uma grande surpresa e seu sucesso na Europa levou à confirmação em 2021 de sua sequência: .

A história desta nova produção seguirá a família protagonista em sua jornada por uma Europa congelada para encontrar um novo lar. Baccarin e Butler retornam junto com Waugh, que repete atrás das câmeras. As filmagens, que os levaram por várias localizações do Reino Unido e Islândia, começaram em abril de 2024 e terminaram em julho do mesmo ano. Se nada mudar, será lançado nos Estados Unidos em 9 de janeiro de 2026.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.