é considerado o “mestre do terror”, autor de clássicos do gênero como , , e . Mesmo acostumado com histórias assustadoras, teve um filme que o assustou.
Stephen King ficou assustado com este filme de terror e não conseguiu terminar de assistir

Artisan Entertainment
Em entrevista ao documentário Chain Reactions (via People), Stephen King revelou que ficou realmente assustado quando viu (1999) pela primeira vez.
Segundo King, ele assistiu o filme quando estava no hospital após ser atropelado por uma van, mas não conseguiu terminar – e pediu para seu filho tirá-lo.
“Eu estava no início da recuperação e com muita dor. Estava tomando muita droga para a dor. Meu filho chegou, e me lembro que ele tinha um monitor de TV conectado a um gravador de verdade, e nós sentamos e assistimos ao filme”, lembrou o autor.
Quanto mais assistíamos, mais essas crianças se aprofundavam na mata e começavam a ver aqueles talismãs pendurados nas árvores e tudo mais. Cheguei a um ponto em que disse: ‘Joe, desliga isso. Não aguento mais.’ E isso é raro
Não é a primeira vez que Stephen King confessa que ficou assustado com o filme, ele já havia feito isso no seu livro de não ficção “Dança Macabra” (via SlashFilm). “Uma coisa sobre A Bruxa de Blair: a maldita coisa parece real. Outra coisa sobre A Bruxa de Blair: a maldita coisa parece real. E por parecer, é como o pior pesadelo que você já teve, aquele em que você acordou ofegante e chorando de alívio porque achou que estava enterrado vivo e, no fim das contas, o gato pulou na sua cama e dormiu no seu peito”.
Talvez tenha sido a única vez na minha vida em que desisti de um filme de terror no meio porque estava com muito medo de continuar
Lançado em 1999, . Na história, três estudantes de cinema entram nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.
Fonte: adorocinema