Cinema

‘Filme de Terror de Ficção Científica Único feito em 33 Anos: Disponível para Streaming’

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Mesmo os fãs mais fervorosos de cinema podem não reconhecer imediatamente o nome , mas você certamente conhece seu trabalho: como artista de efeitos visuais, marionetes e stop-motion, Tippett trabalhou em filmes icônicos como , e , , e . E enquanto trabalhava em em 1987, Tippett também começou a preparar – mas levaria 33 anos até que ele concluísse !

Jurassic Park foi o culpado por isso, já que os efeitos de computador modernos da época fizeram com que Tippett abandonasse o stop-motion. Mas, graças a uma campanha de financiamento coletivo e tempo livre durante a pandemia do coronavírus, Tippett terminou de filmar Mad God em 2020, antes de finalmente apresentá-lo ao público pela primeira vez em 2021. E a longa espera valeu a pena!

steampunk em stop-motion é contado sem diálogos e em episódios vagamente conectados, cada um mais enigmático que o anterior, com imagens que às vezes impressionam, e às vezes divertem.

2025 word1

Shudder

A sinopse de Mad God é quase uma interpretação do que é mostrado, mas há alguns fatos: o filme começa com uma figura usando máscara e capacete de proteção sendo abaixada em um sino de mergulho – passando por um prédio enorme com armas, canos de esgoto, fósseis e outros objetos, até finalmente aterrissar em um submundo de pesadelo repleto de criaturas misteriosas que se devoram e são esmagadas em uma paisagem industrial infernal. Ele carrega uma mala e um mapa que continua caindo aos pedaços.

Tendo alcançado o objetivo de sua missão, no entanto, o episódio termina de forma surpreendente – e no capítulo seguinte, que também contém elementos de live-action, uma figura é dilacerada por um médico e duas criaturas em uma espécie de jogo de sombras macabro com risadas típicas de sitcom. Essa figura pode muito bem ser o assassino que acabamos de ver. O médico e uma enfermeira escavam em busca de algo no peito do assassino e conectam uma espécie de televisão ao cérebro dele – o que, então, dá início ao próximo episódio…

Mad God não é, portanto, um filme que se possa “entender” imediatamente após assistir, mas sim uma experiência que você deve deixar fluir. Não é à toa que Phil Tippett já afirmou que seu filme é mais comparável àqueles momentos após acordar, quando fragmentos individuais de um pesadelo ainda passam pela sua mente antes de finalmente desaparecerem da memória.

O longa está na assinatura premium do Prime Video.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.