Cinema

‘Filme de Hermione e Draco, o amor proibido, bate recorde e está prestes a ser lançado’

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Houve uma época em que uma geração de adolescentes sonhava em expandir os universos de suas obras favoritas. Fanfics, histórias inventadas por fãs, começaram a inundar a internet, e até sites muito famosos foram criados para colecioná-las. Havia de tudo: , e até .

Entre estes últimos, os “dramione” (nome dado ao romance inventado entre Draco Malfoy e Hermione) estavam entre os mais populares. Quem imaginaria que essas obras chegariam às telonas? Não é a primeira vez que isso acontece, mas agora, a oferta multimilionária feita pela para obter os direitos de uma história com versões alternativas desses personagens é impressionante.

Da Internet para a Tela Grande

2025 word1

Warner Bros.

Ouso dizer que não havia um único autor no início dos anos 2000 que acreditasse que as histórias que publicava na internet poderiam alcançar mais popularidade do que um grupo de sonhadores poderia lhes conceder. As fanfics nasceram da necessidade de capturar na escrita tudo o que o fandom gostaria, mas que seus autores originais não tinham conseguido ou desejado. Às vezes, como no caso dos animes, isso servia para aliviar a espera por novos episódios. Muitos devem se lembrar das fanfics de Naruto durante a espera entre o fim da série regular e o início de .

No entanto, algumas dessas histórias se tornaram tão populares em sites como o Wattpad que foram transformadas em romances que não violavam direitos autorais. Um exemplo claro foi a série de romances After, que mais tarde ganhou vida cinematográfica e nasceu como uma fanfic da banda One Direction. Outro exemplo seria , uma história que nasceu do shipp de Kylo Ren e Rey, de , e que será estrelado pelo próprio marido de .

50 Tons de Cinza ou ficção científica? Adaptação de fanfic de Star Wars terá marido de Daisy Ridley como protagonista

Agora é a vez de Alchemized, o romance de SenLinYu que substitui o universo de Harry Potter por um de alquimia e necromancia. A história original que inspirou a obra foi publicada em 2018 com o título “Manacled” e fez tanto sucesso que a autora chinesa decidiu refazê-la: 140 mil leitores no Goodreads, mais de 20 milhões de downloads e traduções para 23 idiomas.

O mais interessante de tudo é que o romance ainda nem foi lançado (está marcado para 23 de setembro) e já tem um contrato multimilionário que pode levá-lo às telonas. A proposta de 3 milhões de dólares da Legendary para entrar no mundo da “fantasia sombria” para jovens adultos é um sucesso.

2025 word1

Del Rey Books

Vale ressaltar que a aquisição dos direitos pela Legendary não significa que o filme já esteja a caminho . Provavelmente levará mais alguns anos até seu lançamento, mas ainda é uma notícia positiva para todos aqueles que sonham com o sucesso de suas publicações.

Por sua vez, Alchemized foca em Helena Marino, uma alquimista promissora que fazia parte da Resistência lutando contra poderosos necromantes. Com o fim da guerra, seu mundo foi destruído e ela se tornou uma prisioneira. Olhando de perto, as semelhanças com o universo de Harry Potter são claras: um grupo de bruxos enfrentando os Bruxos das Trevas, um mundo destruído pela guerra… Além disso, a história original propunha um cenário em que Harry Potter estava morto e seu mundo sob o controle de Voldemort.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.