Cinema

‘Filme de guerra supera O Resgate do Soldado Ryan como o mais lucrativo da história do streaming’

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quase 70 anos de trajetória artística rendem muita coisa e, no caso de , sua contribuição para a indústria cinematográfica não se reduz apenas à longa lista de filmes nos quais desenvolveu seu talento como intérprete, mas também como diretor, roteirista e produtor de cinema. Vencedor de quatro prêmios Oscar, a lenda de Hollywood passou a última década mais dedicado ao seu trabalho atrás das câmeras, embora voltou a se colocar sob suas próprias ordens em , que já está sendo apontado como o que talvez seja o último de sua longa trajetória artística.

Com 95 anos de idade, Clint Eastwood continua sendo um realizador prolífico que não parou de demonstrar seu amor pelo cinema nem por um momento de sua vida. Em 2024 lançou Jurado nº 2, em 2021 , em 2020, em 2019 e em 2018 . Além disso, também em sua faceta como diretor, Eastwood recebeu alguns dos grandes reconhecimentos de sua carreira, entre os quais se destacam seus duplos Prêmios Oscar de Melhor filme e Melhor diretor por e .

Um dos mais recentes filmes de Clint Eastwood a obter maior reconhecimento em nível de público e crítica, e também se tornar um dos protagonistas dos Prêmios Oscar em seu ano, foi o aclamado , que você pode ver em streaming se tiver assinatura do Prime Video ou HBO Max.

Sniper Americano tem a honra de ser o filme de maior bilheteria de Eastwood, o que, considerando que ele tem mais de 60 anos de trajetória, é algo significativo.

2025 word1

Warner Bros. / Malpaso Productions

O filme, lançado em 2015 com roteiro de Jason Dean Hall e protagonizado por no papel principal, tem a honra de ser, além disso, o filme de guerra de maior bilheteria da história. Um marco que tirou do próprio de , que em 1998 arrecadou nada menos que 482 milhões de dólares. Sniper Americano, por sua vez, arrecadou 543 milhões de dólares, multiplicando por 10 seu orçamento de 58,8 milhões. Em 2017, o também aplaudido e inesquecível de se aproximou bastante, ficando em 525 milhões.

O filme serviu também para consagrar a carreira de Bradley Cooper após os sucessos de e nos dois anos anteriores. Para Sniper Americano, Cooper teve que ganhar 20 quilos em massa muscular e experimentou uma notável mudança física, mas o esforço lhe rendeu um grande reconhecimento.

No filme, uma biografia baseada na autobiografia American Sniper, o ator e diretor interpreta Chris Kyle, um membro da Marinha dos Estados Unidos considerado como o atirador mais letal dos Estados Unidos e que relata sua própria história no mencionado livro. Um percurso sobre seus primeiros contatos com as armas, sua formação e sua aterradora e traumática experiência na Guerra do Iraque.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.