Cinema

Filme de guerra na Netflix: A impressionante história real por trás de Colin Firth

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

traz uma história inacreditável… e completamente verdadeira! O filme relembra a fascinante Operação Carne Moída, que, em 1943, foi implementada para quebrar o domínio de Adolf Hitler sobre a Europa. A missão de dois brilhantes oficiais da inteligência britânica, Ewen Montagu () e Charles Cholmondeley ()? Desenvolver a mais improvável e engenhosa propaganda de guerra… que se baseia no cadáver de um agente secreto!

O Soldado que Não Existiu conta a história de como, em 1943, os Aliados, na tentativa de enganar Hitler, arquitetaram um plano: desenterrar um cadáver e dar-lhe uma identidade falsa. Vestiram-no com um uniforme militar para que parecesse um mensageiro e fizeram parecer que o corpo havia sido levado à costa espanhola após um acidente marítimo. Uma vez recuperado por espiões nazistas, encontraram documentos falsos, aparentemente indicando que todas as tropas aliadas estavam se preparando para desembarcar na Europa via Grécia, e não pela Itália.

A incrível história real, que mudou o curso , inspirou Ben Macintyre a escrever um livro que mais tarde foi adaptado para o cinema por . O autor best-seller explica por que este episódio quase inacreditável se mostrou tão crucial para o curso do conflito.

2025 word3

Warner Bros.

“A Operação Carne Moída foi provavelmente o estratagema militar mais bem-sucedido já empreendido”, disse o romancista. “Seus instigadores deveriam enganar os alemães. E o fizeram de uma forma extraordinária. Você poderia pensar que toda a farsa era ficção – e é!”

O criador de James Bond está por trás disso!

Cativante, inteligente, romântico e com uma reconstituição de época soberba, O Soldado que Não Existiu é à moda antiga que você não vai esquecer. O mais surpreendente de tudo? É que um certo , autor da (interpretado na tela por ), está por trás do famoso estratagema militar!

A ideia básica (abandonar um cadáver uniformizado no mar perto da costa inimiga) veio de um romance policial de Basil Thomson que Fleming havia lido. Thomson era assistente do Almirante Godfrey, chefe da inteligência naval em tempos de guerra e a inspiração para M nos romances de James Bond. Fleming sugeriu a ideia de Thomson a Godfrey. “É muito engraçado ver Ian Fleming, antes de escrever James Bond, muito envolvido no esforço de guerra, especialmente quando você olha para o homem que ele se tornaria”, concluiu o produtor .

O Soldado que Não Existiu está na Netflix.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.