Se você está procurando um filme para assistir neste fim de semana na e não sabe qual assistir, talvez se interesse em saber qual é o filme de ficção científica mais visto na plataforma. Essa honra pertence a , que também é uma boa opção para uma sessão dupla com , que chegou aos cinemas nesta semana e já está sendo considerado como um dos melhores longas de 2025.
Estrelado por e , Não Olhe Para Cima conta a história de uma estudante de astronomia e seu professor que descobrem que um cometa enorme está se aproximando da Terra e certamente colidirá com o nosso planeta. Eles decidem fazer tudo o que podem para alertar o resto da humanidade, mas há um problema intransponível: ninguém se importa.
Um elenco de primeira linha

Netflix
Escrito e dirigido por , este longa-metragem lançado em 2021 certamente conta com o melhor elenco que um filme original da Netflix já teve até hoje em conjunto de O Irlandês. E também conta com , , , , , , e .
Apesar de causar divisão entre os críticos especializados — conta com apenas 56% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes —, Não Olhe Para Cima fez um sucesso extraordinário ao ser lançado na Netflix em 24 de dezembro de 2021. A data de lançamento estratégica foi responsável por movimentar as diversas discussões nos almoços e jantares de final de ano. Para quem se lembra, foi um final de ano movimentado para quem adora cinema.
O projeto se tornou, por um período, o segundo filme mais assistido da plataforma, com um total de 171,4 milhões de visualizações em seus primeiros 91 dias, ficando atrás apenas de e seus 230,9 milhões. No entanto, com o passar dos anos, o título caiu várias posições e hoje ocupa o quarto lugar no ranking de todos os tempos, enquanto e conseguiram superá-lo.
Como muitos, os sentimentos mistos representam a grande lembrança do filme, pois trata-se de um filme irregular, apesar de ser bem curioso. Tem alguns momentos inspiradores, mas em outros é exagerado e menos divertido do que o esperado. No geral, sua crítica é bastante precisa — seu componente de ficção científica ainda é a base para a construção de uma sátira política —, mas sua execução nem sempre agrada.
Fonte: adorocinema