foi um dos filmes de maior sucesso dos últimos anos. Aclamado pela crítica, , o trabalho de deixou uma marca indelével nas telonas este ano. Da mesma forma, nos últimos meses, também vimos grandes filmes de ficção científica e aventura como , e .
No entanto, ainda este ano, também teremos uma produção indiana que , mas que certamente fará sucesso com muitos fãs quando chegar aos cinemas. Estamos falando de , o filme mais caro da história do cinema indiano, com um orçamento entre 72 e 75 milhões de dólares.
Com duração de 3 horas e 1 minuto, Kalki 2898 AD é dirigido por Nag Ashwin a trama vai falar sobre um avatar moderno de Vishnu, um deus hindu, que se acredita ter descido à terra para proteger o mundo das forças do mal. Inspirado nas escrituras hindus, o filme se passa em um mundo pós-apocalíptico, no ano 2898 AD.
Neste período, a cidade desertificada de Kasi é agora a única cidade conhecida por existir, governada por uma elite totalitária, liderada pelo rei deus Supremo Yaskin (), a partir de uma megaestrutura piramidal invertida pairando acima da cidade, conhecida como o Complexo. Tendo como pano de fundo a antiga mitologia hindu indiana e uma sociedade distópica, a história narra a jornada que abrange milênios, desde os eventos do Mahabharata.

Prime Video
Espera-se que este filme asiático, além de recuperar seus altos custos de produção, também crie seu próprio universo cinematográfico, o que sem dúvida será .
A franquia planejada, que em breve será expandida com mais filmes, abrangerá um período de milhares de anos, desde o épico indiano até o ano homônimo de 2898. O projeto segue sem previsão de estreia no Brasil.
Fonte: adorocinema