O filme da Tela Quente de hoje (3 de novembro de 2024) é um de tirar o fôlego, ambientado na África Ocidental de 1820. A partir das 22h25 (horário de Brasília) desta segunda-feira, logo após , não perca (2022), na TV Globo.
Estrelado por , em uma performance arrebatadora, o longa foi apontado como – e agora você poderá assisti-lo pela primeira vez na TV brasileira. A seguir, confira a sinopse do filme e algumas curiosidades!
Qual é a história de A Mulher Rei, filme da Tela Quente na Globo hoje (03/11)?
A Mulher Rei acompanha a trajetória da General Nanisca (Viola Davis), líder do exército do Reino de Daomé, um dos mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. Naquela época, o grupo conhecido como Agojie era formado exclusivamente por mulheres que lutavam contra colonizadores franceses, tribos rivais e todos que tentavam escravizar seu povo.
Após libertarem mulheres dahomeanas sequestradas por escravistas do Império de Oió, o Rei Guezô de Daomé () se prepara para uma guerra total contra os inimigos.
Sony Pictures
Determinada, Nanisca inicia o treinamento de uma nova geração de guerreiras para se unir às Agojie na luta pela defesa do reino. Algumas coisas valem a pena lutar.
A Mulher Rei é baseado em uma história real?
A Mulher Rei combina fatos verídicos com elementos de ficção, mas o Reino do Daomé realmente existiu entre 1600 e 1904, aproximadamente, na África Ocidental (atual Benin), assim como as guerreiras Agojie, que atuaram durante boa parte desse período.
Por que “Mulher Rei”?
O título do filme vem de uma lenda do povo de Daomé, que relata dois reis (um homem e uma mulher) que eram exatamente iguais, sem hierarquia. Espera-se que Nanisca seja coroada nesse contexto, por isso o filme não se chama simplesmente “A Rainha” ou algo semelhante.
No streaming: Mais de 6 horas de ação e fantasia de artes marciais visualmente deslumbrantes
Treinamento pesado
As filmagens duraram quatro meses e, durante esse tempo, o elenco passou por uma : 90 minutos diários de musculação com a preparadora Gabriela McLain, seguidos por três horas e meia de treino de luta com o coordenador de dublês Danny Hernandez – incluindo corrida, artes marciais e técnicas com espadas e lanças.
Filme aclamado e esnobado
Dirigido por , A Mulher Rei foi muito elogiado pelo público e pela crítica, alcançando 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, faturou quase 100 milhões de dólares nas bilheterias globais, com um orçamento de 50 milhões de dólares.
Mesmo com todo esse êxito, o filme não recebeu nenhuma indicação ao Oscar. “Recebi tantos textos e e-mails de pessoas da indústria indignadas. Claro que estou desapontada. Quem não estaria?”, questionou a diretora em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Elenco estrelado
Além de Viola Davis e John Boyega, o filme da Tela Quente de hoje conta com outros nomes de Hollywood, como , e .
Fonte: adorocinema






