Em meio aos cinco , duas menininhas emocionaram o público. e estrelam uma das produções mais doces da edição: , dirigido por .
O longa acompanha o nascer da amizade entre Glória (Laura Brandão) e Sofia (Serena), que se conhecem por acaso em um hospital – a primeira porque a mãe trabalha no lugar e a segunda porque está acompanhando a avó, que sofreu um acidente. A relação entre elas é marcada, de um lado, pela inocência e, de outro, pela melancolia da morte, que cerca o local e, de formas distintas, a vida destas duas crianças.

Vitrine Filmes
Em entrevista ao AdoroCinema, a diretora e roteirista Rafaela Camelo fala sobre a conexão entre obra e público. “Sinto que o ponto que mais pode se conectar com o público é a relação intergeracional. O filme é centrado na relação de duas crianças, mas ao redor dela existe a conformação das mães, das avós e de toda uma comunidade formada por mulheres”, explica.
As duas atrizes mirins, que encantaram o público do festival, também falaram sobre a experiência.“Foi um amadurecimento gigante sobre o luto e sobre morte, que trouxe mais conhecimento sobre como lidar com essas coisas”, diz Serena. “Considero esse filme um aprendizado”, completa Laura.
Assista à entrevista:
A Natureza das Coisas Invisíveis estreia em 27 de novembro nos cinemas.
Fonte: adorocinema