Em novembro de 1988, a Universal Pictures lançou , uma animação que conquistou milhares de crianças na década de 1990. Dirigida por , a produção ganhou status de cult na época, mas 30 anos depois, poucos ainda lembram dela.
A trama é ambientada milhões de anos atrás, na era dos dinossauros – uma era fictícia que abrange diferentes períodos. As criaturas enfrentam uma seca devastadora que as obriga a partir em uma jornada exaustiva até o lendário Grande Vale, um paraíso verde repleto de água e vida.
Em meio a essa odisseia, Littlefoot, um dinossauro de pescoço longo, emerge como o único e último filho de seu bando. Junto com sua mãe, avó e avô, ele parte em uma jornada em direção à cobiçada região, enquanto aprende lições valiosas que o ajudarão a sobreviver.
STEVEN SPIELBERG FEZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO
Na produção, nomes famosos da sétima arte estiveram presentes, como , , e – basicamente o grupo que moldou o cinema familiar das décadas de 1980 e 1990. Além deles, Don Bluth foi um ex-funcionário da Disney que após iniciar sua carreira trabalhando como assistente de direção/animador em , e , decidiu seguir por outro caminho e fundar seu próprio estúdio de animação independente, comandando sucessos como (1982) e (1997).
Carregado de emoção e ternura, Em Busca do Vale Escondido criou um mundo amplamente imaginativo. Após a aclamação do primeiro capítulo, um universo inteiro foi gerado, contando com 14 filmes e uma série de televisão.
No Brasil, você consegue assistir ao primeiro longa-metragem na Apple TV e no . Em ambas as plataformas ele está disponível para aluguel e compra.
Fonte: adorocinema