A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove neste sábado (20) a primeira edição da “Feira do Centro”, que vai transformar a Rua 13 de Junho em um espaço exclusivo para pedestres.O trecho entre a Avenida GetĂşlio Vargas e a Avenida Isaac PĂłvoas ficará fechado para veĂculos das 7h Ă s 16h, sendo liberado apenas para circulação de pessoas. Durante todo o dia, a via se tornará um grande ponto de encontro, lazer e comĂ©rcio popular.
Além de abrir espaço para pedestres, o evento contará com feira livre, reunindo ambulantes, artesãos e feirantes de diversos segmentos, que poderão comercializar seus produtos em um ambiente seguro e de grande fluxo de visitantes.
De acordo com o prefeito Abilio Brunini, esta primeira edição tem caráter de projeto-piloto e será avaliada para que a ação passe a acontecer todos os sábados, incentivando a ocupação do espaço público e fortalecendo o comércio local.
A realização da Feira do Centro contará com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (SORP), que atuará com fiscais durante todo o dia, e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp), responsável pela organização do trânsito e segurança viária.
“Nosso objetivo Ă© valorizar o centro histĂłrico, estimular a economia local e oferecer Ă população um espaço de convivĂŞncia saudável e acessĂvel. É uma experiĂŞncia que pode se tornar fixa e transformar a forma como usamos o coração da cidade”, destacou o prefeito.
Fonte: cenariomt





