Uma família foi feita refém em Mato Grosso, na cidade de Sinop, neste domingo (13), quando dois assaltantes invadiram uma residência no bairro Parque das Araras. Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam um morador na Rua dos Babaçus ao retornarem de um mercado e entraram na casa armados, ameaçando matar todos e apontando uma arma para a cabeça de uma criança de 5 anos.
Durante o crime, exigiram informações sobre cofre, dinheiro, ouro, celulares e armas. As vítimas foram trancadas no banheiro, restando apenas um morador do lado de fora, que acabou lutando com um dos criminosos. Ele conseguiu tomar a arma da cintura do assaltante, agredi-lo com coronhadas e libertar os familiares.
Na sequência, o morador foi até uma oficina anexa e surpreendeu o outro criminoso, disparando contra ele e atingindo seu ombro direito. A PM encontrou um dos bandidos com ferimentos no rosto, enquanto o baleado foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional. O comparsa foi preso e o caso segue com a Polícia Civil.
Fonte: cenariomt