Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 19 anos e na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de sequestro e tortura na madrugada deste sábado (2), em Mato Grosso. A vítima, um homem de 29 anos, foi encontrada com sinais evidentes de espancamento após ser mantida em cativeiro e agredida, com tudo sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais.
Segundo a PM, o grupo criminoso perseguiu o homem pelas ruas de Sorriso, cada um utilizando uma motocicleta, enquanto ele gritava por socorro. Moradores acionaram a polícia, que seguiu até uma residência onde os agressores estariam com a vítima. No local, os policiais ouviram pedidos de ajuda e sons de violência vindos de dentro da casa.
Durante a abordagem, dois suspeitos tentaram fugir pulando muros, mas a equipe policial se dividiu para capturá-los. Dentro da residência, a vítima foi encontrada ferida e caída. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate.
Um dos adolescentes foi localizado ainda no quintal. No imóvel, os policiais também apreenderam porções de entorpecentes: três de maconha, três de pasta base e seis de cocaína.
Em continuidade às buscas, os agentes encontraram os outros dois envolvidos escondidos em uma casa vizinha. Com eles estavam dois celulares, sendo um com uma transmissão ao vivo recém-encerrada, que mostrava a vítima sendo agredida.
Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia junto com os materiais apreendidos, onde o caso segue sob investigação.
Colaboração da população
Denúncias podem ser feitas anonimamente à Polícia Militar pelo 190 ou pelo número 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt