Grupo do Whatsapp Cuiabá
Eventos

Festa em Cuiabá destaca melhor da culinária e cultura local no Colégio Fato

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

No do aniversá de Cuiabá, em celebração a toda cultura e história cuiabana, o Colégio Fato realizará o evento Cuiabando. A festa será no dia 20 de abril na Associação Médica, e contará com oito estandes onde o público poderá mergulhar na culinária, cultura, pontos turísticos, religiosidade, personalidade e a economia da capital, além de assistir apresentações culturais com danças típicas da região.

Foto interna
O evento contará com apresentações culturais e o melhor da culinária cuiabana. Foto: Reprodução)

O evento celebra os de pesquisas conduzidas com estudantes de todas as quatro unidades da instituição, abrangendo desde a Educação Infantil até o Médio. Trata-se de um projeto que engloba toda a comunidade educacional, incluindo alunos, professores e toda a estrutura escolar.

O projeto está sendo desenvolvido a mais de 2 meses, com atividades como aulas de campo em pontos históricos e locais emblemáticos que fazem parte da identidade cuiabana. Além disso, são realizadas oficinas culturais, incluindo danças regionais, contos folclóricos e outras atividades relacionadas às questões regionais de extrema relevância. O é proporcionar às nossas crianças o conhecimento e apreço pela cultura da cidade onde nasceram e vivem.

“Desta maneira os alunos têm contato com os momentos históricos aos quais estão pesquisando”, explica.

Nesse período, os estudantes puderam estudar a cultura, a culinária, a história, aspectos econômicos, geográficos de Cuiabá, em locais como a Igreja do Rosário, o Centro Histórico, o MISC (Museu de Imagem e Som), o Museu de Arte Sacra e o Museu de História Natural, locais que contam a história de Cuiabá através de suas explanações.

Por meio do contato com a própria cultura desde jovens, os estudantes são capacitados a compreender melhor a diversidade cultural e a interagir de maneira respeitosa com pessoas de diferentes origens.

Além disso, essa interação é essencial para preservar e valorizar as tradições e o patrimônio cultural de uma comunidade, já que dessa forma eles são mais propensos a se tornarem defensores ativos da preservação cultural e a se envolverem em iniciativas que promovam a sustentabilidade cultural e a diversidade. Confira aqui: https://www.instagram.com/reel/C5CG0KRv0LJ/?igsh=MWFtcXJxZzMydmFhcg==

“Em trabalhos como esse do projeto Cuiabando, eles vivenciam e aprendem o eixo central de nossa cultura que é a formação do povo cuiabano. Colocá-los em contato com suas raízes fortalece diariamente seu aprendizado e melhora sua formação pessoal e profissional”, destaca.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.