Sophia @princesinhamt
Eventos

Espetáculo de Artes Cênicas em Cuiabá: Imperdível nesta quarta-feira!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Panorama de Artes da Cena 2 começa uma nova com espetáculo já nesta quarta-feira (4): a peça teatral ’60 Anos Depois’, que aborda o movimento de resistência mato-grossense contra a ditadura militar no Brasil.

A apresentação do grupo Cena Onze, ’60 Anos Depois’ será no Cine Teatro Cuiabá, às 19h30, e a produção contará com tradução em Libras.

2024 word1
’60 Anos Depois’ é apresentada nesta quarta-feira no Festival Panorama de Artes da Cena 2. (Foto: Assessoria)

E a programação continua na sexta-feira (6) e no sábado (7). No final de semana, a agenda é para as crianças, com sequência de contação de histórias com Alicce Oliveira e teatro de bonecos, com a Cia Teatro Mosaico.

O Festival

O Panorama de Artes da Cena 2 é um festival que está movimento a cena cultural de Cuiabá com uma série de espetáculos gratuitos até o dia 28 de .

A programação oferece ao público uma variedade de apresentações que incluem teatro, dança e performances artísticas, realizadas em diferentes locais da cidade e destacando talentos da capital.

Fim de semana

Na sexta-feira, a primeira apresentação é ‘Lendas do Rio Cuiabá ao Pantanal’, com a contadora de histórias Alicce Oliveira, no Centro Cultural Casarão das Artes, no bairro Pedra 90.

Em seguida, será a vez da Cia. Teatro Mosaico com o teatro de bonecos na montagem ‘Pluft, O Fantasminha’, baseado na obra clássica de Maria Clara Machado.

A “dobradinha” contação de histórias e ‘Pluft, O Fantasminha’ se repete no sábado (7), desta vez às 17h, na Biblioteca Comunitária do Parque Geórgia.

contacao de historia
Narradora de histórias Alicce Oliveira. (Foto: Assessoria)

Ingressos

Todos os espetáculos possuem entrada gratuita, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla. Os links de retirada de ingressos estão acessíveis através do perfil do festival no Instagram @panorama_deartesdacena.

A produção também reserva vagas para agendamento escolar, independentemente do espetáculo e do horário. Escolas públicas e privadas interessadas em levar seus alunos às apresentações podem agendar por meio do WhatsApp (65) 98143-6305.

Programação

60 Anos Depois
Data: 04 de setembro, às 19h30
Local: Cine Teatro Cuiabá
Sinopse: Espetáculo teatral do Grupo Cena Onze que revisita a Ditadura Militar em Mato Grosso por meio das memórias do professor Waldir Bertúlio, explorando as lutas e resistências daquele período histórico.
Classificação: 16 anos
Acessibilidade: Tradução em Libras

Lendas do Rio Cuiabá ao Pantanal
Data: 06 de setembro, às 19h
Local: Casarão das Artes, bairro Pedra 90
Sinopse: A narradora de histórias Alicce Oliveira conduz o público por uma viagem imaginária através dos cerrados, rios e pantanais de Mato Grosso, apresentando causos e lendas da cultura ribeirinha. O espetáculo é uma das histórias coletadas por Dunga Rodrigues e Emílio Antunes, enriquecido com canções inspiradas no Siriri e Cururu.
Classificação: Livre

Pluft, o Fantasminha
Data: 06 de setembro, às 19h30
Local: Casarão das Artes, bairro Pedra 90
Sinopse: A Cia de Teatro Mosaico apresenta a clássica história de Pluft, um fantasminha que morre de medo de gente, até conhecer Maribel, uma menina sequestrada por um pirata em busca de um tesouro. A montagem utiliza técnicas de teatro de animação com bonecos construídos a partir de materiais recicláveis, oferecendo uma nova perspectiva à obra de Maria Clara Machado.
Concepção e atuação: Sandro Lucose
Classificação: Livre

Lendas do Rio Cuiabá ao Pantanal
Data: 07 de setembro, às 19h
Local: Biblioteca Comunitária Parque Geórgia
Sinopse: Reapresentação do espetáculo de Alicce Oliveira, levando as tradições e histórias mato-grossenses a diferentes públicos e espaços culturais da cidade.
Classificação: Livre

Pluft, o Fantasminha
Data: 07 de setembro, às 19h30
Local: Biblioteca Comunitária Parque Geórgia
Sinopse: Reapresentação do espetáculo de Cia Teatro Mosaico, com uma releitura da obra clássica de Maria Clara Machado, pela concepção e atuação de Sandro Lucose.
Classificação: Livre

teatro de bonecos
Teatro de Bonecos. (Foto: Assessoria)

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.