Grupo do Whatsapp Cuiabá
Eventos

Carnaval Campo Grande: Blocos lotados provam que moradores amam a folia!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

A participação de centenas de foliões no bloco Capivara Blasé neste domingo (11) é a comprovação de que os campo-grandenses pegaram gosto pelo Carnaval. Os carnavalescos têm se reunido na Esplanada Ferroviária desde o último dia 9 e prometem seguir brincando até o dia 17, quando ocorre o enterro dos ossos.

2024 word2
Bloco Capirava Blasé (Foto: Lorena Segala)

“É o povo brasileiro, a alegria que é do próprio povo e vai contagiando todo mundo, desde crianças até os mais velhos. É o que a está vendo hoje na Esplanada, todos os públicos”, comenta a funcionária pública Kátia Tavares.

Dona Iracema Seguiô, de 60 anos, integra o grupo de foliões da terceira idade e diz amar o Carnaval desde que se entende por gente. E ela não vai aos blocos sozinha, não. Ela tem o hábito de chamar as amigas. “Todo mundo gosta. O Carnaval é ótimo”, diz.

Dona Iracema ama o Carnaval (Foto: Maressa Mendonça)
Dona Iracema Ama O Carnaval (Foto: Maressa Mendonça)

Não é só ela que arrasta a família para a folia, não. A estudante Evillyn Elichesse, de 21 anos, diz não perder nenhum bloco. “Eu gosto de todos, eu não perco nenhum. Eu vou em tudo o que puder ir, não tem essa”, diz, apontando para a família que da mesma animação.

A família de Evillyn Elichesse toda reunida (Foto: Maressa Mendonça)
A Família De Evillyn Elichesse Toda Reunida (Foto: Maressa Mendonça)

Bianca de Alencar Serafim, de 30 anos, levou a filha para a matinê do bloco para ela sentir desde cedo o gosto da festa popular. “Eu gosto de carnaval desde sempre, mas venho mesmo há uns dois anos”, conta.

Além da e da , elas gostam muito de se fantasiar. “Eu penso na fantasia muito antes. Acaba um carnaval eu penso na fantasia do outro ano”. Mesmo com a filha pequena, Bianca diz ser possível aproveitar a festa que colore as ruas do de Campo Grande.

Bianca e a filha fantasiadas de Chiquinha, personagem do seriado Chaves (Foto: Maressa Mendonça)
Bianca e a filha fantasiadas de Chiquinha, personagem do Chaves (Foto: Maressa Mendonça)

E até quem trabalha na Esplanada nesses dias de folia consegue aproveitar. É o caso de Agnes Viana e Ana Carolina que curtem a música nos momentos de pausa do trabalho e conseguem até rever os amigos igualmente carnavalescos.

“O Carnaval é uma delícia, uma festa super gostosa e Campo Grande tem fortalecido essa cultura”.

Agnes Viana, social media.

“Eu senti que depois da pandemia isso ficou mais forte, de a gente ir para rua, poder ser feliz mesmo”, completa Ana Carolina.

Agnes e Ana Carolina (Foto: Maressa Mendonça)
Agnes E Ana Carolina (Foto: Maressa Mendonça)

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.