Grupo do Whatsapp Cuiabá
Lifestyle

Versículos da Santa Ceia: descubra quais são lidos durante o culto

2024 word2

💡 Novidade 💡
Clique na Frase ou Legenda desejada para copiá-la automaticamente.

Conhecer e ler versículos de Santa Ceia durante o culto permite aprofundar nossa comunhão com Deus. Concorda?

Na verdade, refletir em versículos de Santa Ceia ajuda a fortalecer nossa fé, renovando nosso compromisso com os ensinamentos de Cristo. Descubra mais a seguir!

Versículos de Santa Ceia

A leitura dos versículos de Santa Ceia durante o culto nos conduz a um momento de introspecção e arrependimento. Confira aqui também alguns versículos de Santa Ceia.

Não há salvação em nenhum outro, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem de Deus: aos que crêem no seu nome. (João 1:12)

Examine-se, pois, cada um a si mesmo, antes de comer do pão e beber do cálice. Pois os que comem e bebem sem discernir o corpo de Cristo, comem e bebem para sua própria condenação. (1 Coríntios 11:28-29)

Versículos de Santa Ceia: saiba qual são os lidos durante o culto

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo dado por vós; fazei isto em memória de mim. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado em favor de vós. (Lucas 22:19-20)

Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. (1 Coríntios 11:27)

No dia seguinte, João viu Jesus, que vinha em sua direção, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29)

Assim como esses versículos de livramento e proteção para sentir Deus, esses versículos de Santa Ceia irão tocar o seu de amor e boas palavras.

Versículos de Santa Ceia para ler no culto

Meditar nos versículos de Santa Ceia nos inspira a viver de acordo com os princípios cristãos. Veja a seguir ótimos versículos de Santa Ceia para ler no culto.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados, quer dormindo, vivamos juntamente com ele. (1 Tessalonicenses 5:9-10)

E vocês também foram incluídos em Cristo quando ouviram a mensagem da verdade, o evangelho da sua salvação. Quando vocês creram, vocês foram marcados nele com um selo, o Espírito Santo prometido, que é um depósito que garante a nossa herança até a redenção daqueles que são propriedade de Deus — para o louvor da sua glória. (Efésios 1:13-14)

Versículos de Santa Ceia: saiba qual são os lidos durante o culto

Porque, sempre que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. (1 Coríntios 11:26)

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. ( 53:5)

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 João 1:7)

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. (Atos 2:42)

Além desses versículos sobre o amor de Deus, esses versículos de Santa Ceia irão encher o seu coração de amor e paz.

Versículos sobre Santa Ceia

A importância de conhecer os versículos de Santa Ceia reside em nos lembrar constantemente do amor incondicional de Deus. Use esses versículos sobre Santa Ceia.

E, estando com eles à mesa, tomou o pão, e, havendo dado graças, o partiu e lho deu. (Lucas 24:30)

Ele nos salvou, não por causa de coisas justas que tivéssemos feito, mas por causa de sua misericórdia. Ele nos salvou por meio da lavagem da regeneração e renovação pelo Espírito Santo. (Tito 3:5)

Versículos de Santa Ceia: saiba qual são os lidos durante o culto

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo dado graças, o partiu e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo.’ Então, tomando um cálice, e tendo dado graças, deu-lho, dizendo: ‘Bebam dele todos. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.’ (Mateus 26:26-28)

Porque não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (Romanos 1:16)

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai; isto é o meu corpo. Português Então ele pegou um cálice e, tendo dado graças, deu-o a eles, e todos beberam dele. ‘Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos’, ele disse a eles. ‘Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da videira até aquele dia em que o beberei novo no reino de Deus.’ (Marcos 14:22-25)

Com certeza essas curiosidades bíblicas sobre a semana santa com versículos e esses versículos de Santa Ceia para ter um culto .

Versículos bíblicos de Santa Ceia

Ler os versículos de Santa Ceia durante o culto cria um ambiente de reverência e adoração. Confira aqui alguns versículos bíblicos de Santa Ceia.

O cálice de ação de graças pelo qual damos graças não é a participação no sangue de Cristo? E o pão que partimos não é a participação no corpo de Cristo? Porque há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, pois todos participamos do mesmo pão. (1 Coríntios 10:16-17)

Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. (1 Coríntios 11:23-24)

Versículos de Santa Ceia: saiba qual são os lidos durante o culto

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. (João 6:33)

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:54)

Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.’ (João 6:35)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Os melhores versículos de Santa Ceia

Refletir nos versículos de Santa Ceia é fundamental para fortalecer a união entre os irmãos em Cristo. Veja aqui os melhores versículos de Santa Ceia.

Clique aqui e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 Pedro 3:18)

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, sempre que o beberdes, em memória de mim. (1 Coríntios 11:25)

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. (João 6:51)

Versículos de Santa Ceia: saiba qual são os lidos durante o culto

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Se você declarar com a sua boca: ‘Jesus é Senhor’, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. Pois é com o seu coração que você crê para ser justificado, e é com a sua boca que você confessa a sua fé para ser salvo. (Romanos 10:9-10)

Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’. (João 14:6)

Você gostou desses maravilhosos versículos de Santa Ceia para ler durante o culto? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras para cultuar a Deus.

O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fonte: awebic

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.