Lifestyle

Versículos bíblicos para celebrar o Dia dos Namorados na igreja

💡 Novidade 💡
Clique na Frase ou Legenda desejada para copiá-la automaticamente.

A Palavra de Deus oferece uma base espiritual sólida até mesmo para os relacionamentos amorosos. Que tal reviver esse amor com versículos da para Dia dos Namorados na igreja?

Lembrando aos casais que o amor verdadeiro é um reflexo do amor de Deus e deve ser cultivado com respeito e devoção, descubra aqui ótimas palavras de inspiração.

Versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja

Usar passagens da Bíblia nas celebrações do Dia dos Namorados na igreja inspira os casais a seguirem os ensinamentos de Jesus sobre amor e perdão. Confira aqui ótimos versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja.

Quem tem os meus mandamentos e os guarda, aquele que me ama. E quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. (João 14:21)

Não te abandones o amor inabalável e a fidelidade; amarre-os em volta do pescoço; escreva-os na tábua do seu coração. Assim você encontrará favor e bom sucesso aos olhos de Deus e dos homens. (Provérbios 3:3-4)

Versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja

E, acima de tudo, revestem-se de amor, que une tudo em perfeita harmonia. (Colossenses 3:14)

Assim agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor. (1 Coríntios 13:13)

O ódio provoca conflitos, mas o amor cobre todas as ofensas. (Provérbios 10:12)

Não há medo no amor, mas o amor perfeito lança fora o medo. Pois o medo tem a ver com castigo, e quem teme não foi aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18)

Seja genuíno o amor. Abomine o que é mau; apegue-se ao que é bom. (Romanos 12:9)

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, mesmo quando estávamos mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo – pela graça, vocês foram salvos. (Efésios 2:4-5)

Um amigo ama em todos os momentos, e um irmão nasce para a adversidade. (Provérbios 17:17)

Não devam nada a ninguém, exceto amar uns aos outros, pois quem ama o outro cumpriu a lei. (Romanos 13:8)

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos, Deus permanece em nós e o seu amor é aperfeiçoado em nós. (1 João 4:12)

Use essas frases de Dia dos Namorados e esses versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja para deixar tudo ainda mais especial e cheio de amor.

Versículos da Bíblia para o Dia dos Namorados

A Bíblia fornece conselhos atemporais sobre relacionamento e casamento. Veja aqui também ótimos versículos da Bíblia para o Dia dos Namorados.

Mas amai os vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem esperar nada em troca, e a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é benigno para com os ingratos e os maus. (Lucas 6:35)

Amem uns aos outros com afeição fraternal. Superem-se uns aos outros em demonstrar honra. (Romanos 12:10)

Versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja

O amor não faz mal ao próximo; portanto, o amor é o cumprimento da lei. (Romanos 13:10)

Acima de tudo, continuem amando uns aos outros sinceramente, pois o amor cobre uma multidão de pecados. (1 Pedro 4:8)

Mas o do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade. (Gálatas 5:22)

Quem encobre uma ofensa busca amor, mas quem repete um assunto separa amigos íntimos. (Provérbios 17:9)

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que no tempo apropriado ele vos exalte, lançando sobre ele todas as vossas ansiedades, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:6-7)

Assim, Jacó serviu sete anos por Raquel, e estes lhe pareceram apenas alguns dias, por causa do amor que ele tinha por ela. (Gênesis 29:20)

E se eu tiver poderes proféticos, e compreender todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tiver toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tiver amor, nada sou. (1 Coríntios 13:2)

E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas contribuem juntamente para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Assim como essas frases de saudades para Dia dos Namorados para deixar tudo mais romântico, esses versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja vão te mostrar a importância da .

Versículos bíblicos para o Dia dos Namorados

Incluir versículos bíblicos nas festividades do Dia dos Namorados na igreja promove um ambiente de reflexão e oração. Leia e reflita nesses versículos bíblicos para o Dia dos Namorados.

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros: assim como eu vos amei, também vós deveis amar-vos uns aos outros. Com isso, todas as pessoas saberão que vocês são meus discípulos se tiverem amor uns pelos outros. (João 13:34-35)

Amados, amemos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

Se eu falar nas línguas dos homens e dos , mas não tiver amor, serei um gongo barulhento ou um címbalo que retine. (1 Coríntios 13:1)

Versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja

Não tomarás vingança nem guardarás rancor dos filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: eu sou o Senhor. (Levítico 19:18)

Assim, passamos a conhecer e a acreditar no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele. (1 João 4:16)

E ele lhe disse: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E um segundo é assim: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39)

Além dessas lindas frases de amor para o Dia dos Namorados, esses versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja irão deixar tudo ainda mais especial.

Os mais lindos versículos da Bíblia para Dia dos Namorados

Os versículos da Bíblia lembram aos casais que o amor é um dom de Deus e que devem cultivar essa dádiva com carinho, paciência e compreensão mútua. Veja aqui os mais lindos versículos da Bíblia para Dia dos Namorados.

Vejam que tipo de amor o Pai nos tem dado, para que sejamos chamados filhos de Deus; e assim somos. A razão pela qual o mundo não nos conhece é porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Fui crucificado com Cristo. Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20)

Versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja

O Senhor teu Deus está no meio de vocês, um poderoso que salvará; ele se alegrará por você com alegria; ele o acalmará com seu amor e exultará por você com cânticos altos. (Sofonias 3:17)

Mas tu, ó Senhor, és um Deus misericordioso e gracioso, tardio em irar-se e abundante em amor inabalável e fidelidade. (Salmos 86:15)

O Senhor apareceu-lhe de longe. Eu te amei com um amor eterno; portanto, continuei minha fidelidade a você. (Jeremias 31:3) 

Deixe tudo o que você faz ser feito com amor. (1 Coríntios)

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:8)

Os melhores versículos da Bíblia para Dia dos Namorados

Celebrar o Dia dos Namorados com a de versículos bíblicos na igreja reforça a importância de construir relacionamentos baseados na fé. Confira aqui os melhores versículos da Bíblia para Dia dos Namorados.

Clique aqui e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)

Amamos porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

Versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja

Mas Deus mostra seu amor por nós por Cristo ter morrido por nós enquanto ainda éramos pecadores. (Romanos 5:8)

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e o amor inabalável com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos, por mil gerações. (Deuteronômio 7:9)

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, mesmo quando estávamos mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo – pela graça, vocês foram salvos. (Efésios 2:4-5)

Você gostou dessa excelente seleção de versículos da Bíblia para Dia dos Namorados na igreja? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de amor e paz.

O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fonte: awebic

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.