Grupo do Whatsapp Cuiabá
Lifestyle

Programa Esportivo Melhora a Vida de Crianças em Parceria entre Empresa e Comunidade

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

A partida de futebol é levada a ério entre os colaboradores da Neodent e da Clear Correct, duas empresas do grupo suíço Straumann com fábricas em Curitiba. O time teve até consultoria técnica especializada para se desenvolver no esporte e chegou a participar do torneio entre as empresas do grupo, na Europa. Mas a dedicação foi além do cuidado com a equipe: ao notarem que uma quadra de esportes pública próxima às fábricas necessitava de reparos urgentes, os colaboradores levaram a questão à área de da Neodent e conseguiram reformar o local.

Siga o Sempre Dia de Ajudar no Instagram!

A empresa de implantes dentários bancou a revitalização completa do espaço, com sistema de drenagem, nova iluminação e um alambrado mais . E não parou por aí. O projeto envolveu também a criação do programa Sorrisos da Vila, que oferecerá aulas de futebol para meninos e meninas de sete a 15 anos, duas vezes na , no contraturno escolar. A frequência e o desempenho nos estudos são os principais requisitos para participação na escolinha e cerca de 50 crianças serão as primeiras beneficiadas.

Moradora da região e mãe de quatro filhos, a vendedora Fernanda Maciel da Silva está empolgada com a novidade na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Seus três mais velhos já se inscreveram para participar das aulas e estão contando os dias para o início do projeto. “É muito importante pra gente essas ações, porque tira o foco das crianças da rua e incentiva boas notas na escola”, afirma Fernanda. “É a chance de um futuro melhor”, completa.

De acordo com João Piscinini, coordenador de Responsabilidade Social da Neodent, a região beneficiada tem mais de 4 mil pessoas e é considerada uma área de alta vulnerabilidade social. “Então, como sabemos o quanto é importante o fortalecimento do vínculo com a comunidade em que estamos, decidimos ajudar”, disse, ao explicar que a empresa não se considera apenas uma vizinha da comunidade, mas parte dela.

E foi por isso que colaboradores e dirigentes da empresa se empenharam para que a reforma da quadra fosse concluída e o projeto, implementado. Afinal, “mais do que formar jogadores, queremos contribuir para formar cidadãos”, explica a diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Neodent, Raphaela Borba. Lembrando que nesse primeiro momento serão oferecidas aulas de futebol para meninos e meninas, e depois queremos ampliar para outros esportes, como vôlei”, adianta.

Ainda segundo ela, a intenção é aproximar as fábricas das pessoas que moram no entorno. Para isso, já são realizadas ações sociais em parceria com as lideranças comunitárias, e a proposta agora é incentivar o esporte. “Algo fundamental para que essas crianças tenham maior poder de escolha no futuro”.

Como funciona o programa?

No projeto Sorrisos da Vila, a empresa oferece consultoria técnica, professores e outros profissionais para treinar crianças e jovens — a mesma consultoria que atuou com o time de colaboradores. Além disso, no lançamento do programa, em abril, começou também a oferta de um curso de mecânica básica para a comunidade a fim de promover qualificação profissional aos moradores da região que desejam assumir na empresa.

E mais: outro projeto chamado Expedição Novos Sorrisos vai retomar suas atividades neste semestre com uma unidade móvel de atendimento à saúde bucal. A ação também será realizada no entorno das fábricas para beneficiar a comunidade local.

Fonte: semprefamilia.com.br

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo