Lifestyle

Brasileiros quebram 9 recordes mundiais e entram para o Guinness Book

2024 word3

Os brasileiros estão com tudo e recentemente, quebraram 9 recordes e entraram para o Guinness World Records. O mais recente foi o do maratonista Hugo Farias, que correu 366 maratonas em 366 dias.

Entrar para o Guinness é uma forma de colocar o nome na história. As conquistas são atestadas por uma comissão internacional e o nome sai no livro atualizado anualmente em edição física.

Além de Hugo, a vaca Viatina-19 FIV Mara, do interior de São Paulo, também entrou para o livro. Leiloada por R$ 21 milhões de reais em julho, Viatina foi considerada a vaca mais cara do mundo. Veja outros recordes brasileiros abaixo!

Maratonista de pernas cheias

O de Hugo é do Projeto Propósito, que previa que ele corresse um percurso de 42 quilômetros de 195 metros todos os dias do ano. Já cansei só de escrever!

“Eu fico com o reconhecimento do Guinness sobre o projeto, apesar de não ser o objetivo principal. O projeto era sobre inspirar pessoas, mostrar que as pessoas comuns são capazes de fazer coisas incríveis. Agora, o sentimento é de felicidade. Feliz com o reconhecimento e (espero) que possa inspirar outras pessoas a buscarem seus recordes”, disse.

Leia mais notícia boa

Recorde no carnaval

O carnaval no Brasil é coisa séria e a gente aproveitou a oportunidade para escrever o nome no livro dos recordes.

Em fevereiro, durante os desfiles das escolas de samba na Sapucaí, o SESC RJ transformou o problema em uma baita oportunidade: o recorde de reciclagem de latas de alumínio em cinco dias.

Ao todo, foram 8.825,60 kg retirados de circulação durante os desfiles. Com isso, o SESC ganhou o título de maior número de latas de alumínio coletadas em uma semana.

Partiu kitesurf?

Outro recorde brasileiro foi o do maior número de pessoas fazendo kitesurf remoto por 5 km em um mês.

O voo, que fechou a conquista, foi na Praia de Cumbuco, no estado do Ceará. A campanha Kite for the Ocean ocorreu em 14 países ao mesmo tempo.

No total, mais de 711 kitesurfistas de 34 nacionalidades estavam conectados por algum tipo de dispositivo online.
Vaca mais cara, deslizamento de caneca e mais

E os brasileiros seguem fazendo bonito. Veja abaixo outros recordes recém atingidos pelo país!

Como entrar para o Guinness?

Se você quer tentar entrar para o Guinness, veja o passo a passo abaixo:

Durante o carnaval na Sapucaí, o SESC RJ bateu o recorde de maior número de latas de alumínio coletadas em uma semana. Foto: Divulgação.

Durante o carnaval na Sapucaí, o SESC RJ bateu o recorde de maior número de latas de alumínio coletadas em uma semana. Foto: Divulgação.

O maratonista Hugo Farias, de 34 anos, completou 366 maratonas em 366 dias. Foto: Maria Isabel Oliveira.

O maratonista Hugo Farias, de 34 anos, completou 366 maratonas em 366 dias. Foto: Maria Isabel Oliveira.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo