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Aromaterapia: 5 aromas que favorecem o sono r√°pido

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Quer conhecer os cheiros da aromaterapia que ajudam a dormir mais rápido? Os efeitos e propriedades dos aromas naturais vão te surpreender. 

Acontece que os óleos essenciais, usados na aromaterapia, não funcionam apenas para relaxar. Suas propriedades podem melhorar dores e desconfortos físicos. 

Neste guia, você descobre quais cheiros ajudam a dormir mais rápido e quais outros benefícios você pode ter ao usá-los diariamente. 

A lavanda e o s√Ęndalo est√£o entre os cheiros que ajudam a dormir mais r√°pido, mas existem alguns outros aromas que podem ser usados para melhorar seu descanso.

1 ‚Äď Lavanda¬†

Provavelmente a lavanda é o ativo mais conhecido para promover o relaxamento e melhorar a qualidade do sono. 

Seu aroma tem propriedades calmantes que ajudam a reduzir a ansiedade e garantem um sono mais profundo. 

Você também pode contar com algumas plantas purificadoras em seu quarto para garantir um ambiente fresco e agradável. 

Outros benefícios da Lavanda:

  • Antiss√©ptico;
  • Cicatrizante;
  • Anti-inflamat√≥rio;
  • Analg√©sico.

2 ‚Äď Camomila

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Outro aroma muito popular para acalmar os nervos e a dormir é a camomila. 

Essa erva tem propriedades sedativas suaves que ajudam a relaxar a mente e manter o corpo tranquilo na hora de dormir. 

O melhor de tudo é que você não precisa se ater à aromaterapia para se beneficiar da camomila. 

O ch√° de camomila, por exemplo, possui in√ļmeras propriedades¬†e ajuda a reduzir o estresse e relaxar o corpo.¬†

Outros benefícios da Camomila:

  • Antioxidante;
  • Digestivo;
  • Anti-idade.

3 ‚Äď Jasmim¬†

Já aqueles que buscam um sono mais profundo, podem contar com a ajuda deste aroma floral doce. 

O jasmim é uma planta que ajuda a reduzir a ansiedade e promove uma sensação de tranquilidade inigualável, perfeita para boas noites de sono. 

Sua utilização na aromaterapia é uma forma sutil de melhorar o descanso e criar uma atmosfera agradável. Você também pode usa-lo em outros momentos do dia para uma casa equilibrada.

Outros benefícios do Jasmim:

  • Afrodis√≠aco;
  • Antidepressivo;
  • Antiss√©ptico;
  • Estimulante.

4 ‚Äď S√Ęndalo

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O s√Ęndalo √© um aroma muito conhecido por suas propriedades relaxantes. Seu cheirinho agrad√°vel ajuda a acalmar a mente e amplia a sensa√ß√£o de relaxamento.¬†

Se voc√™ tem dificuldade para dormir ou costuma pensar muito ao se deitar, o efeito do s√Ęndalo vai te fazer adormecer mais rapidamente.¬†

Os incensos de s√Ęndalo tamb√©m s√£o utilizados para equilibrar os ambientes, garantindo outra forma de se beneficiar do aroma e criar um ambiente agrad√°vel.¬†

Outros benef√≠cios do S√Ęndalo:

  • Adstringente;
  • Expectorante;
  • Sedativo.

5 ‚Äď Ylang Ylang¬†

Este é um aroma floral exótico muito utilizado para reduzir o estresse e ampliar a sensação de relaxamento. 

O óleo essencial pode ajudar a diminuir sua frequência cardíaca e a regular a pressão arterial. 

Esse equil√≠brio corp√≥reo √© prop√≠cio para um sono tranquilo, saud√°vel e revigorante. O melhor de tudo √© que n√£o existem restri√ß√Ķes para uso da fragr√Ęncia.¬†

Outros benefícios do Ylang Ylang:

  • Antiss√©ptico;
  • T√īnico;
  • Hipotensivo;
  • Estimulante.

Como usar os óleos essenciais para dormir?

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Agora que voc√™ j√° conhece as propriedades e benef√≠cios dos cheiros que ajudam a dormir mais r√°pido, que tal descobrir as in√ļmeras formas de usar os √≥leos essenciais?¬†Aqui est√£o algumas sugest√Ķes:¬†

Use um difusor de aromas: 

Você pode adicionar algumas gotas do óleo essencial de sua escolha em um difusor de aromas. 

Isso ajuda a espalhar o aroma no ar, criando um ambiente agradável para dormir e descansar. 

Para iniciar essa terapia, comece com 3 a 5 gotas de óleo essencial no difusor. Você pode regular a quantidade conforme necessário. 

Faça a inalação direta: 

Você também pode colocar algumas gotas de óleo essencial em um lenço de papel ou em suas mãos, esfregá-las juntas e respirar profundamente o aroma antes de dormir. 

Isso pode te ajudar a ampliar a sensação de relaxamento e melhorar a qualidade do sono, especialment se fize parte da rotina.

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Borrife em seu travesseiro:

Você também pode misturar algumas gotas de óleo essencial com água em um spray e borrifar levemente em seu travesseiro antes de se deitar. 

Isso permite que você inale o aroma do óleo essencial enquanto descansa a cabeça no travesseiro, promovendo um sono tranquilo e reconfortante. 

Tome um banho relaxante: 

Você também pode optar por adicionar algumas gotas de óleo essencial a água do banho energético antes de dormir. 

Isso n√£o apenas relaxa os seus m√ļsculos, mas tamb√©m permite que o aroma seja inalado enquanto voc√™ se banha, garantindo ainda mais relaxamento.

Esse processo acalma a mente e o corpo e pode ser complementado com alguma terapia espiritual que se conecte com sua . 

Se for possível, faça uma massagem: 

√Č poss√≠vel misturar algumas gotas do √≥leo essencial que voc√™ escolheu em outro √≥leo, como o √≥leo de coco ou o √≥leo de jojoba.¬†

Agora é só utilizar esta mistura para massagear suavemente sua pele antes de dormir. 

Isso n√£o s√≥ ajuda a relaxar os m√ļsculos depois de um dia cansativo, mas tamb√©m permite que o aroma seja absorvido pela pele, promovendo o efeito calmante.¬†

Como manusear os óleos essenciais?

aromaterapia-cheiros-que-ajudam-a-dormir-para-facilitar-o-relaxamento

Pouco se fala sobre isso, mas é importante sempre diluir os óleos essenciais em água ou outro óleo antes de aplica-los diretamente na pele. 

A fórmula concentrada desses ativos pode causar irritação, sobretudo nas pessoas mais sensíveis. 

Além disso, não esqueça de se certificar de que está adquirindo um óleo essencial de alta qualidade para evitar crises alergicas. 

…

Gostou de saber? Compartilhe com os seus amigos esse guia de aromaterapia com os cheiros que ajudam a dormir mais rápido. 

Fonte: awebic

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