Grupo do Whatsapp Cuiabá
Lifestyle

5 maneiras de curar relacionamentos machucados através do autoaperfeiçoamento

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Diante de uma crise em um relacionamento, seja ele familiar ou social, é comum querermos buscar a resposta para a pergunta: “Onde foi que eu errei?”. A solução, claro, não é fácil de encontrar. Porque não é só mudar este ou aquele comportamento, na maioria das vezes. É alterar todo um pacote de hábitos prejudiciais e que afetam primeiramente nós mesmos.

Siga o Sempre Dia de Ajudar no Instagram!

Por isso é importante em um momento como esse concentra-se em você. Embora haja a preocupação de resolver logo a situação com o outro, é preciso que você ajuste os ponteiros internos, porque isso lhe dará um senso de missão e . Um reposicionamento de crenças e hábitos beneficiará não só o relacionamento alvo da questão, mas tornará mais forte aqueles que já são saudáveis.

O autoaperfeiçoamento está longe de ser uma tarefa fácil, mas ela é sempre recompensadora. Um artigo publicado no site norte-americano iMom mostra como esse reposicionamento poderá curar uma relação machucada.

  1. Olhar para nós mesmos nos faz respeitar o outro

    Ao assumirmos a responsabilidade de mudar alguns de nossos comportamentos que estão fazendo mal aos nossos relacionamentos, nos tornamos mais sensíveis ao outro. Ao olharmos de outra maneira para as nossas próprias fragilidades e respeitamos os outros, diminuímos barreiras relacionais.

  2. Julgue a si mesmo, e não a outros. A mudança começa em você

    Se os encontros familiares se tornaram um sacrifício, porque seu irmão, sua cunhada ou um primo, te parecem “intragáveis”, não espere que eles mudem de postura. Antes, procure você mesmo mudar a situação. Seja o primeiro a estender a mão ou levantar a bandeira de paz.

  3. Sua mudança trará um efeito dominó

    Quando começamos a mudar, as outras pessoas percebem e passam a se relacionar de maneira diferente com a gente. Nós só podemos mudar a nós mesmos, então que essa seja a nossa fortaleza. , aquela pessoa com quem você tem uma relação quebrada vai se sentir inspirada por sua postura.

  4. Você criará um de esperança

    Principalmente se você sempre foi conhecido como uma pessoa inflexível, mostrar que você pode sim mudar trará às pessoas à sua volta um sentimento de esperança. “É possível mudar? Até mesmo ele consegue? Porque não eu?”. Com isso, você pode passar de um familiar ou amigo difícil de lidar, para alguém que inspira outras pessoas.

  5. Você deixa o egoísmo de lado

    Quando você tenta mudar aos outros, fica no campo do “receber”. A partir do momento em que há um esforço genuíno por mudança de sua parte, você muda seu foco para a . “Eu mudo por minha ”, “Eu mudo por quem eu amo”.

Fonte: semprefamilia.com.br

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo