O piloto autista de Mato Grosso, Dimy Kalinowski, se prepara para a 1° COPA MT, que ocorre em novembro em Sorriso (a 392 KM de cuiabá). PCD no Esporte. O atleta busca recursos para poder concorrer novamente. Recentemente, ele participou do 59° campeonato brasileiro de Kart, que ocorreu em Birigui, no interior de São Paulo.
“Foi novidade e foi bom representar o Estado”, relata o primeiro piloto autista registrado nacionalmente, Dimy Kalinowski, sobre participar do Campeonato Brasileiro.
Para chegar em Birigui, o atleta teve diversos apoios para poder competir em São Paulo. Dentre eles, a primeira-dama de MT, Virgínia Mendes (União Brasil), o Secretário de Estado de Esporte, David Moura, do seu coach Alex Grigoletto e do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra.
“Para mim é motivo também de muita satisfação, oferecer essa inclusão para os pilotos com deficiência auditiva, física e agora com autismo comprovadamente e naturalmente certificado pelos médicos para que possam correr e participar. Estamos sim de portas abertas e contribuindo e mais uma vez”, relatou o Presidente da CBA, Giovana Guerra.
Sem a certeza ainda de sua participação na 1° COPA MT – Jaime Veríssimo de Campos Júnior (Jaiminho), o atleta está confiante no êxito de sua corrida. A busca agora é de viabilizar a sua participação até o dia 28 de novembro, data da próxima competição.
“Estou treinando muito e quero estar na minha melhor forma e poder contar com o que tiver de melhor para competir”, declara o piloto vice-campeão mato-grossense kart F4 categoria light de 2023.
Fonte: hnt