Grupo do Whatsapp Cuiabá
Esportes

Corinthians goleia Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana: Resultado da Partida e Destaques

2024 word2
2024 word2

Na noite desta terça-feira (14.05), a Neo Química Arena foi palco de uma exibição espetacular do Corinthians, que venceu o Argentinos Juniors por 4 x 0, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão alcançou os 10 pontos e se garantiu, pelo menos, nos playoffs da competição.

O Corinthians começou a fazer pressão desde o início do jogo e logo aos 9 minutos, Fagner cobrou uma falta da intermediária, Yuri Alberto cabeceou no meio da área e mandou no cantinho direito, abrindo o placar. O Timão continuou a dominar a e, após boas defesas do goleiro Rodríguez, conseguiu ampliar antes do intervalo.

Aos 40 minutos, após erro de passe do goleiro, Romero cortou de cabeça, Wesley finalizou por cobertura e fez um golaço. Logo na saída de bola, Meza errou o recuo, Yuri Alberto aproveitou e bateu na saída de Rodríguez para marcar seu segundo gol na partida.

Na etapa final, o Corinthians até assustou com Wesley, mas a equipe argentina cresceu de rendimento, criou boas oportunidades e não conseguiu aproveitar. Nos acréscimos, Raniele soltou uma bomba, Rodríguez deu rebote e Pedro Raúl, em posição irregular, quase marcou. Depois de toda a confusão, o bandeirinha confirmou impedimento do centroavante no início da jogada.

No minuto seguinte, Fausto Vera dividiu com a ção, invadiu a área pelo meio e mandou no cantinho para transformar a em goleada.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 10 pontos e se garante, pelo menos, nos playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Argentinos Juniors continua em 3º, com 6 pontos, e está eliminado da competição. O Timão agora está a apenas 1 ponto do líder.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 ARGENTINOS JRS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 14/05/2024
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Fernando Vijar (CHI)
Cartões amarelos: Oroz e Gamarra (Argentinos Jrs); Garro (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 8′ do 1ºT (Corinthians); Wesley, aos 40′ do 1ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Fausto Vera, aos 47′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro (Igor Coronado); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Fausto Vera) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

ARGENTINOS JRS: Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel; Gamarra (José Herrera), Viveros, Oroz (Juan Cardozo) e Batallini; Verón (Perelló) e Romero (Heredia).
Técnico: Pablo Guede

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.