Grupo do Whatsapp Cuiabá
Esportes

Brasil vence Argentina e se torna campeão da Copa América de Futsal.

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia
2024 word1

Na noite deste sábado (10), o Brasil se sagrou campeão da Copa América pela 11ª vez. Com gols de Pito e Rafa Santos, a equipe comandada por Marquinhos Xavier saiu com uma vitória por 2 a 0 diante da Argentina.

Na competição disputada no Paraguai, o Brasil garantiu também a vaga para a , em setembro, no Uzbequistão.

O JOGO

A partida entregou tudo que um clássico como Brasil e Argentina promete, com boas disputas e muita qualidade. No ginásio Cop Arena , em Luque (PAR), o grito da torcida brasileira empurrou a Amarelinha na busca pelo título.

No primeiro tempo, Pito abriu o placar após uma jogada de escanteio. O jogo seguiu acirrado e a Seleção Brasileira conseguiu segurar o placar até os últimos segundos, encaixando a marcação na formação de linha proposta pelos argentinos. Nos segundos finais do jogo, Rafa Santos confirmou a vitória do Brasil.

Seleção Brasileira é campeã da Copa América de FutsalSeleção Brasileira é campeã da Copa América de Futsa

A vitória por 2 a 0 confirmou o 11° brasileiro na Copa América de Futsal.

FALA, PITO!

Pito marcou o gol que deu início à vitória brasileira na Copa América. O camisa 10 demonstrou gratidão pela torcida e falou um pouco sobre o clássico contra a Argentina.

“Só tenho a agradecer a todo mundo! Nós estávamos um pouco engasgados, já tínhamos perdido para a Argentina em três mata-matas. Então hoje nós merecíamos. Jogamos um pouco que nem eles, fizemos o gol e nos defendemos. Agora é comemorar que esse time merecia essa vitória, esse título. Quero agradecer a torcida que estava em casa, a minha família e a todos os brasileiros que acompanharam e estão apoiando nosso futsal.”

Seleção Brasileira é campeã da Copa América de FutsalSeleção Brasileira é campeã da Copa América de Futsa

CAMPANHA

O Brasil foi campeão de forma invicta! Na primeira fase, foi líder do Grupo B, após derrotar a Bolívia (7 a 1) o Uruguai (4 a 1), o Peru (6 a 0) e a Argentina (4 a 1). Na semifinal, deixou para trás a Venezuela com uma vitória por 3 a 0.

A vitória diante da Argentina na final confirmou os cem por cento de aproveitamento.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.