A estudante foi atingida por três golpes de canivete, que perfuraram a virilha, o abdômen e o peito, causando lesão no pulmão. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional, onde permanece estabilizada e aguarda cirurgia. Um segundo aluno, de 15 anos, também foi ferido ao tentar conter o agressor e sofreu um corte profundo nas mãos, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Imagens da câmera de segurança da escola registraram o ataque. À Polícia Militar, o adolescente relatou que planejava a agressão e afirmou que vinha sofrendo bullying por parte da vítima. Um caderno com anotações sobre a premeditação foi apreendido, assim como o canivete usado no crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a DRE informou que a equipe escolar e psicossocial prestou atendimento imediato aos envolvidos e comunicou as famílias. A gestão reforçou que “situações como essa são tratadas com seriedade e responsabilidade”.
A unidade já estava na lista de escolas que serão convertidas ao modelo Cívico-Militar, mudança que, segundo a DRE, será implementada após o término das obras de reforma no prédio.
Sobre o fato ocorrido na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, na tarde desta segunda-feira (10), a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Rondonópolis, informa que:
- A equipe escolar e psicossocial prestou acompanhamento aos envolvidos, que apresentaram ferimentos e tiveram atendimento imediato;
- As famílias foram comunicadas e todas as medidas cabíveis foram adotadas conforme o regimento escolar e as orientações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT);
- A escola reforça seu compromisso com o diálogo, o respeito e a segurança de toda a comunidade escolar, reafirmando que situações como essa são tratadas com seriedade e responsabilidade. Ressalta ainda que a unidade já está na lista para ser transformada em Escola Cívico Militar, assim que a reforma for concluída, reforçando os princípios do respeito e da hierarquia.
Fonte: leiagora






