A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), cumpriu nesta quinta-feira (31) mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um empresário de Várzea Grande, suspeito de envolvimento em casos de estelionato e apropriação indébita profissional.
De acordo com a Decon, o investigado teria lesado diversos consumidores entre 2021 e 2025. Ele anunciava a venda de produtos, especialmente aparelhos de ar-condicionado, exigia o pagamento integral antecipado, mas não realizava a entrega nem devolvia os valores recebidos.
Ao menos dez boletins de ocorrência já foram registrados contra o empresário. Em um dos casos, uma vítima pagou R$ 30.696 pela compra de 18 unidades de ar-condicionado, porém recebeu apenas dois aparelhos.
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Após a detenção, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
A Polícia Civil orienta que consumidores que se considerem lesados ou que tenham informações sobre outros possíveis casos entrem em contato com a Decon. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá. Também é possível registrar denúncias pelo e-mail decon@pjc.mt.gov.br, pelo telefone 197 ou pela Delegacia Digital.
Fonte: cenariomt