Sinop Fashion Days apresenta força do empreendedorismo sustentável no setor da moda do município
Além de ganharem consultorias, as 15 empresas participantes apresentaram à comunidade suas peças de vestuário em um desfile e exposição da marca
08/05/2025 às 16:01
Pela primeira vez em Sinop, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) realizou, entre os dias 6 e 7 de maio, o Sinop Fashion Days, que contou com a participação de 15 lojas de roupas exclusivas. Essa ação marcou o encerramento do programa desenvolvido pelo Sebrae/MT há quase um ano, com empresas de vestuário do município que passaram por consultorias nas áreas de gestão, marketing, organização, entre outras.
O analista Técnico do Sebrae/MT, Anderson Cologni, explica que o foco da instituição é promover o desenvolvimento sustentável das empresas e ajuda-las a aumentar o faturamento. “Pelo menos seis temáticas diferentes de consultorias foram oferecidas às empresas ao longo de um ano”.
A ideia do Sinop Fashion Days, segundo Cologni, foi dar às 15 empresas participantes do programa a oportunidade de expor e apresentar suas marcas de roupas à comunidade no desfile. Para a empresária, Camila Belincanta, que atua no segmento de vestuário masculino, o programa já está gerando bons resultados.
“As consultorias são valiosas, já me ajudaram no processo da loja. A exposição e o desfile são algo novo, que trazem um ambiente especial pra cidade. Estamos plantando uma sementinha com muita vontade de crescer”, ressaltou.
A empreendedora Rosania Bellei, que há 10 anos comanda uma empresa no setor de vestidos para noivas e festas, também se mostrou otimista com a consultoria e o desfile. Na opinião dela, esse tipo de iniciativa evidencia a força do setor na região.
“Consegui aproveitar muito bem todas as visitas, principalmente na área de gestão e organização. É importante dizer que isso vai engrandecer o nosso trabalho. Com esse tipo de ação, cada vez mais as pessoas vão compreender que precisam buscar o Sebrae/MT para obter ajuda”, explicou.
Fonte: Sebrae