Um clima de emoção, choro e despedidas em caráter de até breve marcou a cerimônia de formatura de 32 crianças do Jardim II, na tarde de sexta-feira (12), no Centro Municipal de Educação Infantil (CEIC), localizado no bairro Lixeira, em Cuiabá. Agora, esses estudantes terão que se matricular em uma escola que ofereça o Pré II.
Com as crianças vestidas de becas, todas receberam certificados de conclusão de curso dos professores, coordenadores e diretores e posaram para o álbum de fotos com familiares.
“É uma sensação de dever cumprido. Todos, agora, estão aptos a iniciar uma nova etapa de estudos. Não é fácil chegar o dia da despedida. Criamos um vínculo afetivo e de muito amor com essas crianças”, diz a professora Claudinete de Pinho Campo.
Em tom emocionado, a diretora Reginalva Rocha acredita que o bom trabalho pedagógico nesta fase inicial credencia esses pequenos jovens a um caminho de prosperidade.
“Nós criamos um espaço educativo que valoriza a identidade de cada criança, respeitando suas especificidades e promovendo a descoberta e a ampliação do conhecimento de mundo por meio de vivências, brincadeiras e interações. Estaremos na torcida para que essas crianças tenham pleno desenvolvimento”.
O trabalhador Erick Fernando da Silva é pai do menor Giovanny Fernando Duarte da Silva, que, após participar da formatura, vai ter que matricular o filho em uma escola de Pré II. “O evento de hoje foi muito bom. Excelente para uma convivência de pais e filhos. Saio daqui muito feliz e realizado”, comenta.
A Creche Municipal Dona Micaela está localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá, na Rua Américo Salgado. A unidade atende 87 crianças matriculadas no Maternal e Jardim II.
No espaço, há dois banheiros infantis com box elevado, um banheiro para adultos e um banheiro para pessoas com deficiência.
As salas de atividades foram revitalizadas, a cozinha foi ampliada e ganhou novos equipamentos e um novo refeitório, com conjuntos novos. Toda a unidade está climatizada, com aparelhos de ar-condicionado.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Rafael Costa
Foto: Erlan Aquino






