O empresário Elon Musk escreveu no que vai processar criminalmente autores e colaboradores por trás de boicotes publicitários por critérios subjetivos, nesta quinta-feira, 11.
Junto do aviso da medida, o dono da plataforma compartilhou um vídeo do jornalista e comentarista político conservador Ben Shapiro. Nas imagens, Shapiro denuncia, no Congresso, a forma como os sabotadores orquestram a queda de perfis.
“Os padrões começam com coisas indiscutíveis, que ouvimos de outras testemunhas, como impedir a distribuição de material de abuso sexual infantil ou impedir o terrorismo”, diz Shapiro.
“Mas o GARM [Aliança Global para Mídia Responsável] não define limites sobre o que é criminoso, abusivo ou perigoso. Os seus padrões também incluem restrições ao discurso de ódio, ao assédio, à desinformação ou, o meu favorito, ao tratamento insensível, irresponsável e prejudicial de questões sociais debatidas e sensíveis. Esses critérios são altamente subjetivos, em teoria, e puramente partidários na prática.”
Watch Ben Shapiro Tear into Censorship Cartel in Fiery Congressional Testimony
“We’re in the midst of a trust crisis in the world of media, which is because so many in the legacy media have lied in order to preserve left-leaning narratives. To take just the most recent example,… pic.twitter.com/HJ8UjMeqkr
— The Vigilant Fox 🦊 (@VigilantFox) July 10, 2024
Elon Musk decide pelo processo, depois de denúncias de Shapiro
![Elon Musk Processará Autores De Boicotes Publicitários Com Critérios Subjetivos: Entenda A Polêmica 2 Elon Musk](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/04/Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-08.00.19_51879050.jpg)
Shapiro explica que essa Aliança Global para Mídia Responsável (GARM) atua, na prática, como um cartel. Seus membros, como Spotify e YouTube, correspondem por 90% dos gastos com publicidade nos Estados Unidos. “Se você não está recebendo verba publicitária dos membros do GARM, é quase impossível administrar um negócio baseado em publicidade”, afirmou.
Diante da denúncia de Shapiro, Elon Musk informou que sua rede entrará com medidas judiciais contra autores e colaboradores dos boicotes publicitários. “Tendo visto as provas descobertas hoje pelo Congresso, o Twitter/X não tem outra escolha se não abrir um processo contra os perpetradores e colaboradores do esquema de boicote publicitário”, escreveu Musk.
“Esperançosamente, alguns Estados considerarão processos criminais.”
Elon Musk
As críticas de Shapiro não se restringem apenas a veículos on-line. Ele descreve como as publicidades são direcionadas à imprensa que “preservam narrativas de tendência esquerdista”. Por isso, segundo ele, a confiança da população no jornalismo tradicional está diminuindo.
“Para dar apenas o exemplo mais recente, a mídia tradicional nos disse que o presidente Biden estava bem”, disse Shapiro. “Durante anos, qualquer pessoa que questionasse sua saúde e aptidão mental traficava falsificações baratas. E então o presidente Biden saiu e sofreu um colapso mental em grande escala no palco, diante de centenas de milhões de pessoas.”
Fonte: revistaoeste