CENÁRIO POLÍTICO

Eduardo Bolsonaro opina sobre o filme Ainda Estou Aqui no Oscar: Entenda sua anĂĄlise

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou a vitĂłria do filme Ainda Estou Aqui no , no Ășltimo domingo, 2. O filme, dirigido por Walter Salles, Ă© a primeira produção brasileira a ganhar uma estatueta na premiação, na categoria melhor filme internacional. 

O terceiro filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou o regime militar, cujo governo jå não existe, com as açÔes do Judiciårio no presente. Eduardo Bolsonaro constantemente acusa os ministros do , especialmente , de agirem como ditadores. 

“Insurgir-se contra uma ditadura inexistente Ă© fĂĄcil, rende bastante bajulação da ‘elite’ plutocrata, superficial e niilista”, escreveu o deputado em publicação no X. “DifĂ­cil Ă© ter coragem para se insurgir contra a ditadura real, que estĂĄ por aĂ­ prendendo mĂŁes de famĂ­lia, idosos e trabalhadores inocentes.”

Eduardo Bolsonaro se referiu Ă s pessoas presas por participação nos atos do 8 de janeiro, como DĂ©bora dos Santos, de 39 anos, mĂŁe de dois filhos e que pode ser condenada a 17 anos de prisĂŁo por escrever “perdeu, manĂ©â€ com batom em uma estĂĄtua na sede dos TrĂȘs Poderes. 

“Esse silĂȘncio de vocĂȘs, cĂșmplices, nĂŁo serĂĄ quebrado”, prossegue o deputado na publicação. “Mas o nosso [silĂȘncio], com toda firmeza moral, eu quebro, estou disposto a arcar com esse custo: Alexandre de Moraes, iremos punir vocĂȘ.” 

Ainda em referĂȘncia a Moraes, Eduardo Bolsonaro disse: “acredite, vocĂȘ irĂĄ pagar por toda a maldade que cometeu, custe o que custar”.

Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, realizada nesta segunda-feira, 3, Eduardo afirmou que Moraes deve ser um dos principais nomes a sofrer sançÔes dos norte-americanos | Foto: Divulgação/Oeste
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, realizada nesta segunda-feira, 3, Eduardo afirmou que Moraes deve ser um dos principais nomes a sofrer sançÔes dos norte-americanos | Foto: Divulgação/Oeste

Eduardo Bolsonaro acredita que deve ter o passaporte retido por decisĂŁo de Moraes, o que o impediria de viajar aos Estados Unidos. O parlamentar busca provar para o governo de Donald Trump e outras autoridades dos EUA que o JudiciĂĄrio brasileiro persegue o ex-presidente Jair Bolsonaro e atenta contra a liberdade de expressĂŁo.

No Ășltimo sĂĄbado, 1Âș, Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da RepĂșblica se manifeste sobre o pedido de deputados do PT para que o deputado seja investigado e tenha o passaporte apreendido. 

Em entrevista no Ășltimo domingo, 2, o deputado disse que hĂĄ um “jogo combinado” entre Moraes, o PT e a PGR e que a “maior probabilidade” Ă© que seu passaporte seja confiscado. Ele tambĂ©m falou que a medida facilitaria o monitoramento e a execução de uma possĂ­vel ordem de prisĂŁo contra ele.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.