Aplicativo da Ambev focada na venda de bebidas, o Zé Delivery cresceu 8% em número de entregas no terceiro trimestre deste ano. Ao todo, foram 16 milhões de pedidos no período — ou seja: 5,3 milhões por mês.
Os dados aparecem no divulgado pela Ambev nesta quinta-feira, 31. De acordo com o documento, também houve o crescimento do volume bruto de mercadorias, que aumentou 14%. Atualmente, a plataforma tem quase 5 milhões de consumidores ativos.
Ambev, além do Zé Delivery
Em operação apenas no território , o Zé Delivery é um entre muitos negócios da Ambev. A fabricante de bebidas opera em 18 países. Além do Brasil, a lista inclui Canadá, Argentina, bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, República Dominicana, Cuba, Panamá, Barbados, Saint Vincent, Dominica e Antígua.
Ao somar todas as operações, a receita da Ambev nos primeiros nove meses do ano fechou em R$ 62,4 bilhões. A cifra representa um crescimento de 4,5% sobre o mesmo período do ano de 2023.
Para alcançar esse resultado, a companhia vendeu 13 bilhões de litros ao longo de 2024. O Brasil é o principal mercado, com 70% do total de vendas. No mercado brasileiro, a cerveja responde pela maior parte das vendas, com quase 75% do total no país.
Fonte: revistaoeste